A voz do silêncio

Capítulo 9 – A voz do silêncio

 

1 – Só fale se as suas palavras forem melhores do que o seu silêncio

Até mesmo o tolo passará por sábio, se conservar sua boca fechada; e, se dominar a língua, parecerá até que tem grande inteligência. – Provérbios 17:28

Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. – Provérbios 10:19

Sobre o silêncio não temos muito a falar. O silêncio é o nada vestido de tudo. É no silêncio que sentimos a presença, e ouvimos a voz de Deus.

Quanto mais você falar, mais tolices dirá. – Eclesiastes 5:3

Do muito falar nasce a conversa inútil e perversa. – Eclesiastes 5:3

Nenhum ser humano pode dominar completamente a sua língua, mas toda pessoa que  conseguir fazer com que ela fique o maior tempo possível em silêncio, vai dar um salto gigantesco para conquistar mais um degrau rumo a grande sabedoria. Sempre que nós pudermos, nós devemos exercitar a grande sabedoria que há em aquietar a nossa língua e educar a nossa boca.

Deus trabalha e se comunica no silêncio dos nossos corações e mentes. Se quisermos falar com Ele precisamos falar essa mesma linguagem. Aquela voz que ouvimos quando estamos em silêncio é a voz do Criador que mora dentro de cada um de nós. Jamais podemos nos esquecer dessa linda e generosa Palavra do nosso Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. – Gênesis 1:26. E também dessa maravilhosa revelação do nosso criador: “vós sois deuses” – Salmos 82:6.

Voltar ao índice:

Veja também: