Não consigo parar de pecar o que fazer

Quando alguém permite ou alimenta qualquer tipo de pecado no seu coração ou na sua vida, e não procura de verdade, uma forma de acabar com essa obra ou influência das forças do mal, essa pessoa corre um sério risco de acabar numa situação muito ruim.

Não consigo parar de pecar, o quê fazer? Muitas pessoas passam por esse tipo de situação. É muito difícil para o ser humano, com as suas poucas forças e recursos, lutar sozinho contra o pecado. Mas para Deus tudo é possível. Existem situações do dia a dia que podemos sim, lutar e vencer. Mas nessa luta contra o pecado, não dá para vacilar. Temos logo que falar com quem tem toda autoridade, força e poder para vencer o pecado. Nós temos que falar com a Santíssima Trindade. Existe uma passagem bíblica que ilustra bem as consequências do pecado nas nossas vidas. Creio que todo mundo já conhece a passagem da mulher adúltera. Nessa passagem que está no livro de João 8 de 3 a 12. Uma mulher foi pega em flagrante adultério e, de acordo com as leis da época, e com as pessoas que a levaram para a praça, ela deveria ser morta por apedrejamento. Esse tipo de situação era o que acontecia naquela época.

A palavra de Deus nos revela que o salário do pecado é a morte. Foi justamente isso que aconteceu com a mulher adúltera. Pelas leis da época, qualquer pessoa que fosse pega em flagrante adultério, tanto o homem quanto a mulher, ambos deveriam ser condenados à morte por apedrejamento.  É bem provável que tanto a mulher adúltera, quanto o homem que estava com ela, conhecessem as consequências daquilo que eles estavam fazendo. Mas como os fatos nos revelam, eles não conseguiram evitar que tudo chegasse a pior situação possível. Como podemos ver na passagem bíblica, com a mulher sendo levada à praça pública, sendo humilhada e condenada pelas pessoas.

O Apóstolo Paulo já nos ensinou o que acontece nessa nossa batalha constante contra o pecado. Por meio do Espirito Santo de Deus ele nos ensinou em Romanos 7: 19 a 23. Vamos ler: eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. É por isso que, para o ser humano natural, é tão difícil, somente com o poder dos seus braços, ele lutar contra o pecado. E agora? O que fazer? A Sagrada Escritura nos revela que o nosso Deus, veio em nosso socorro e nos enviou o Senhor Jesus para Ele destruir todas as obras do diabo. Todos os tipos de pecados.

E foi exatamente isso que aconteceu com a mulher adúltera. O pecado havia levado ela até aquela triste situação para ser envergonhada, humilhada e condenada em praça pública. E, se não fosse pela Amorosa intervenção do Senhor Jesus, o pecado teria conseguido o grande objetivo dele que era levar àquela mulher à morte. É isso, o pecado é assim. É uma grande armadilha para pegar os espertos do mundo, e as pessoas ingênuas de espírito. No inicio, ele parece uma coisa boa. A pessoa permite a entrada dele na sua vida, vai gostando… Gostando… Até que um dia o pecado toma conta de tudo, e mostra os seus verdadeiros objetivos: levar às pessoas a morte emocional, sentimental, profissional, financeira, física e principalmente, a morte espiritual.

Minha querida amiga, e meu querido amigo! Não existe pecado pequeno ou pecado grande. Pecado é pecado. Eu não sei contra qual tipo de pecado você tem lutado ou tentando se libertar. Se você está lutando contra esse pecado, somente com as suas próprias forças ou se apoiando em outra coisa qualquer, eu gostaria de alertar você: isso não vai funcionar. Não fui eu, você, e nem qualquer outra pessoa que veio ao mundo para destruir o pecado, e as obras do diabo. Essa divina missão quem recebeu foi o Senhor Jesus, por isso eu recomendo fortemente que você vá hoje mesmo ao encontro do Senhor Jesus, para pedir que Ele liberte todas às áreas da sua vida desse pecado que você tem encoberto aí no seu coração, e de todos os outros que possam fazer parte da sua vida atual. Faça isso agora, para que você não tenha que passar o que passou a mulher adúltera, que foi ter um encontro com o Senhor Jesus, somente na hora da vergonha, da dor, da humilhação e da condenação.

Vamos orar:

Senhor meu Deus Todo Poderoso, em o nome Salvador do Senhor Jesus, com toda humildade e respeito eu me coloco na sua Amorosa presença, para pedir que o Senhor entre com Toda sua força e poder na minha vida, e retire de lá, todos os pecados, influências, ações e obras das forças do mal que estão agindo na minha vida. Sim meu Deus Altíssimo, eu quero um coração, uma vida e um espirito completamente novos. Por isso meu pai Amado, com toda fé, em o nome do Senhor Jesus, eu peço que o Senhor entre com todo seu poder na minha vida, e me liberte poderosamente de todos os pecados e obras do diabo.

Meu Pai Querido, a sua Palavra diz que, se o Senhor Jesus me libertar, eu serei verdadeiramente livre. Sendo assim meu Pai Eterno, em o nome Libertador do Senhor Jesus, hoje eu me arrependo de todos os meus pecados, os abandono, e tomo posse da poderosa libertação física e espiritual que o Senhor Jesus já realizou em todas as áreas da minha vida. Amém!   

Edilson Rodrigues Silva

Veja Também: Como ler e entender a Bíblia *** Curso de Bacharel em Teologia pela internet

Veja também: