Como ter uma fé poderosa IV

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver mais uma linda mensagem sobre como ter uma fé poderosa. Na mensagem de hoje vamos ver um tipo de fé que serve de exemplo para todos nós que esperamos alguma promessa de Deus para as nossas vidas.

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia.

Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.”

Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. 

Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. – Romanos 4:17 a 21

Deus tinha feito uma promessa para Abraão. Deus havia dito que havia feito de Abraão o pai de muitas nações. A Palavra de Deus em forma de promessa é assim. Ela nos diz algo bem forte no nosso coração.

A promessa de Deus vem quando estamos lendo ou ouvindo a Palavra de Deus. Nós estamos atentos ao que está sendo dito e, de repente, aquela Palavra nos atinge bem no fundo do coração e logo imaginamos: Essa foi para mim! É assim que nasce uma promessa de Deus para a vida de todo aquele que crê. 

Quando recebemos uma promessa de Deus, assim como fez Abraão, nós devemos guardar essa promessa no nosso coração. Observe que Deus não falou pra Abraão que Ele ia fazer.

Deus disse que já tinha feito de Abraão o pai de muitos povos.  Abraão creu nessa promessa de Deus mesmo quando tudo na vida dele falava o contrário.

O tempo estava passando e tudo falava que não daria certo, mesmo assim Abraão creu. O corpo dele e o de esposa dele, falavam todos os dias que a promessa de Deus não ia se cumprir, mesmo assim Abraão creu. 

Mesmo diante de todos os impossíveis que se apresentavam na vida de Abraão a fé dele não enfraqueceu, pelo contrário, ela crescia e ficava cada dia mais poderosa.

Isso acontecia dessa maneira porque Abraão não tinha fé em algum pensamento ou palavra dele próprio, mas sim, porque ele tinha fé na promessa, na Palavra de Deus que tinha sido dirigida para a vida dele.

A fé de Abraão não recuava porque ele sabia que existia um Deus na vida dele. Um Deus que não falha. Um Deus que não mente. Um Deus que sempre cumpre tudo aquilo que Ele promete.

A fé de Abraão é algo que realmente nos chama muito atenção. Se nos colocarmos no lugar dele vamos ver que ele tinha sim, uma fé muito especial. Já imaginou a gente passar pela situação que ele e Sara passaram?

A gente olhar para os nossos corpos e ver que eles ficavam cada dia mais velhos e enfraquecidos. E esses mesmos corpos dizendo que nós deveríamos esquecer tudo aquilo, que a promessa de Deus não ia se cumprir.

Aí está um grande segredo da fé de Abraão. Ele não olhava para o que ele via. Ele não olhava para o corpo dele ou de Sara. Ele não olhava para a força do homem ou da mulher. Ele olhava para a força e para o poder do Deus.

Ele olhava para o invisível. Ele olhava para a promessa de Deus já cumprida na vida deles.

Outra coisa que nos chama muita atenção na fé de Abraão é o fato de o tempo ir passando e a fé dele ir aumentando e ele ir louvando a Deus. Estranho isso não?

Com a gente é justamente ao contrário. Quanto mais tempo nós demoramos a ver uma promessa de Deus se realizar nas nossas vidas a nossa fé vai enfraquecendo, a gente começa a murmurar e nós vamos ficando cada dia mais desanimados (as).

Com Abraão era diferente. Quanto mais tempo passava mais a fé dele crescia. Sabe por que isso acontecia? Por que Abraão sabia que o Senhor não ia falhar. Abraão sabia que, cada dia que passava fazia a vitória dele ficar mais próxima. E Ele adorava e glorificava a Deus por isso.

Um forte abraço para você e fique com Deus

Para você que está desanimada ou desanimado com o seu trabalho e quer conhecer outras oportunidades para você ganhar uma renda extra, trabalhando em casa, nos seus horários de folga do seu trabalho, Clique Aqui:  http://palavradedeusparahoje.com/trabalhe-em-casa-e-seja-mais-feliz

Como Ter Uma Fé Poderosa I

Como Ter Uma Fé Poderosa II

Veja também: