Como ter uma fé poderosa I

Como ter uma fé poderosa

E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada. Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós. Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã. – Mateus 15:22 A 28

Mulher. Grande é a tua fé!

Essa maravilhosa expressão de surpresa saiu da boca do próprio Deus. É uma expressão de admiração diante de uma manifestação de fé muito especial. Pois a mulher mesmo sabendo ser ela indigna de receber do Senhor Jesus as benções que tanto necessitava ela não desistiu e , contra tudo e contra todos, ela perseverou no clamor e na adoração a Deus.

A situação era muito adversa porque ela não pertencia aos filhos de Deus, ela e a família dela não tinham comunhão com o Deus Altíssimo. Mesmo assim ela insistiu. Ela acreditou. Ela clamou. Ela aceitou no coração dela o Senhor Jesus Cristo como o Libertador e Salvador de toda a família dela, principalmente, da filha que estava presa nas garras do diabo.

Em adoração, a mulher já reconhecendo ser o Senhor Jesus Cristo o Deus Altíssimo, declarou que mesmo ela não sendo uma das filhas dEle ela aceitava o Senhor Jesus Cristo como o Senhor e libertador dela e da filha dela, e se colocava na total dependência da Graça e do Espírito Santo de Deus.

Ela tinha certeza que sendo Ele o próprio Deus, Ele haveria de ter misericórdia dela que estava ali, humildemente, de todo o coração clamando por migalhas do pão da vida. A mulher sabia que mesmo sendo migalhas, pedaços pequenos, só o verdadeiro pão da vida teria o poder de suprir as urgentes necessidades dela e da filha dela, por isso ela clamou e adorou.

E Jesus, muito surpreso e admirado declarou:

Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres. – Mateus 15:28

Acreditar de todo coração, e ter uma fé firme no Poder do Senhor Jesus Cristo faz toda diferença nas nossas vidas.

Quem busca e acredita sem duvidar recebe. Quem não busca e não crê, não recebe.

A nossa fé pode remover montanhas de dificuldades. A nossa fé é a nossa maior arma para vencer os problemas, angústias e necessidades da vida. Exercite e use a sua fé em Deus e seja feliz! É simples assim!

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Como ter uma fé poderosa II

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: