Deus está com Você

Na palavra de Deus podemos encontrar diversas vezes o Espirito Santo nos dizendo que o Senhor Deus está conosco. Por exemplo: Em Mateus 28:20 o Senhor Jesus nos disse que Ele sempre estaria conosco todos os dias até o final dos tempos.

Em Josué 1:9 o nosso Deus nos diz que Ele sempre estará conosco por onde a gente andar. E, em Romanos 8:39, a palavra de Deus nos diz que nada poderá nos separar do amor de Deus.

Entretanto, todas essas lindas palavras de Deus que acabamos de ver falam sobre a fidelidade do nosso Deus em relação a nós.

E como será que anda a nossa fidelidade em relação a Deus? Deus nos deu toda liberdade para que possamos viver da maneira que acharmos melhor.

Nós podemos aceitar, ou não, a companhia e a proteção do nosso Deus. Quando nós aceitamos as promessas, e a gloriosa presença do nosso Deus…

Nós podemos ter a certeza absoluta que todas as palavras de fidelidade que o Senhor colocou nos nossos corações são verdadeiras porque o nosso Deus não é como o ser humano que costuma mentir.

A palavra de Deus não falha. Deus é fiel. Quando o Altíssimo fala alguma coisa Ele cumpre. As palavras que saem da boca do nosso Deus nunca voltam vazias para Ele. 

Por causa da liberdade que o nosso Deus nos deu, nós podemos sim, fazer as nossas escolhas. Entre tantas decisões importantes que podemos tomar na vida, está a opção de viver com Deus ou não.

Se escolhermos viver longe dos caminhos do nosso Deus Ele vai respeitar a nossa decisão. A parábola do filho pródigo mostra muito bem esse tipo de comportamento.

O impressionante relato bíblico que está no capítulo 15 do evangelho de Lucas, mostra claramente quais são as consequências que estamos sujeitos a passar quando resolvemos viver longe do Pai satisfazendo somente os desejos do nosso coração.

O nosso amado Deus nos respeita. Ele quer nos ver felizes.  Se alguém acha que vai ser feliz longe de Deus, de diversas maneiras, Ele procura avisar a pessoa que tal decisão é totalmente desprovida de sabedoria.

Mas, se mesmo assim, a pessoa insistir no erro, Ele deixa a pessoa viver o que vai dentro do coração dela.

Observem que foi exatamente isso que aconteceu com o jovem da parábola. O Pai não foi atrás do filho.

A palavra de Deus não diz isso, mas certamente, o pai avisou o filho sobre os perigos da decisão que ele estava tomando.

Como o jovem deve ter insistido muito, por fim, o pai acabou cedendo e deixou o rapaz seguir o destino que ele havia escolhido para si.  

Em romanos 1:23 a 24 podemos ver que, para as pessoas que não aceitam o nosso Deus, e trocam a companhia e a adoração a Ele por outras coisas, Ele deixa que essas pessoas vivam segundo o desejo dos seus próprios corações.

Quando o homem resolve viver segundo o seu próprio coração isso, infelizmente, não tem como dar bons frutos porque o nosso coração é extremamente inclinado a todo tipo de pecado e corrupção.

Como já falamos antes, basta ver as consequências que esse tipo de situação trouxe para a vida do filho pródigo.

Quando o jovem decidiu viver longe do Pai e se lançou no mundo, a partir de então, quem se dispôs a acompanha-lo, já não era mais a proteção ou o amor do seu Pai, e sim, a rebeldia, a prostituição, a vida desregrada, a vergonha, a derrota, a humilhação e a destruição.

Para que Deus esteja com nós é muito importante que nós também estejamos com Ele. Se por ventura, um dia alguém resolveu viver longe de Deus e, hoje, essa pessoa se arrependeu de tal decisão, e quer novamente aproximar-se do Senhor…

É só essa pessoa pedir perdão pelos seus pecados, os abandonar, e em seguida voltar para os caminhos do Senhor. A sagrada escritura fala em Zacarias 1:3 que, se nós voltarmos para o Senhor, Ele se voltará para nós.  

Quem procura ouvir as palavras de Deus e resolve fazer a excelente opção de viver com Deus tem como recompensa a maravilhosa e poderosa presença do nosso Deus na sua vida.

Quando andamos com Deus, Ele anda conosco, quando Deus está ao nosso lado tudo fica diferente.

A palavra de Deus diz que, quando o Senhor Deus está conosco, nós ficamos mais fortes:

E Davi ia ficando cada vez mais forte porque o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, estava com ele. 2 Samuel 5:10.

Nós temos mais sabedoria e poder pessoal:

Salomão, filho de Davi, estabeleceu-se com firmeza em seu reino, pois o Senhor, o seu Deus, estava com ele e o tornou muito poderoso. – 2 Crônicas 1:1

E a nossa vida vai para frente. Ela fica mais próspera.

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Gênesis 39:2

É isso! Deus está conosco quando nós estamos com Ele. Para finalizar: Em 1 Coríntios 1:24 a sagrada escritura nos revela que Jesus é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

Essa mesma sabedoria divina nos revela em provérbios 8:17 que,  ela ama todas as pessoas que a buscam e a desejam encontrar.

Com toda sinceridade eu desejo que você busque, encontre e viva eternamente feliz ao lado do nosso Deus e Senhor.

Um forte abraço para você e fique na paz, e na companhia do nosso amado Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Veja também: