Você é forte

Repetidas vezes nos questionamos sobre as nossas atividades, relacionamentos, projetos e vidas. Nesse momento algumas pessoas podem estar se perguntando? Será que eu vou fazer isso?

Será que aquele projeto vai ser um sucesso? Será que eu vou conseguir  aquilo? Será que vai dar certo? Vou ser feliz?

Como podemos ver, o que não falta em nossas vidas é medo, insegurança, dúvida e muitas perguntas. Todos nós sabemos que o ser humano é cheio de limitações.  Uma das nossas maiores limitações é a nossa grande incapacidade de manter a nossa força e  motivação quando as coisas não estão indo bem.

Quando a situação está às mil maravilhas nós somos craques no assunto. Nós somos otimistas e desfilamos com um sorriso de orelha a orelha. Mas quando a coisa fica complicada, tudo muda. O sorriso se apaga, a alegria vai embora, otimismo e a motivação também pegam as suas malas e somem da vida da gente.

Nessa mensagem de hoje vamos usar como base essa motivadora palavra do nosso Deus. Vamos ler:

Diga o fraco: Eu sou forte. – Joel 3:10 

Essa impressionante palavra do nosso Deus é realmente muito pequena, mas a força e o poder que existe nela são gigantes.

Por que será que o nosso Deus nos manda dizer, para nós mesmos, que nós somos fortes? Desde criancinha nós ouvimos falar que esse negócio de falar sozinho é coisa de gente que tem um parafuso a menos. 

Graças a Deus esse não é o nosso caso. O Senhor nos manda falar com nós mesmos porque, como todos já sabemos, dentro da gente existe uma grande batalha que é travada diariamente. Um combate do qual nós não temos como fugir: é velha luta entre o bem e o mal.

As forças do mal, diariamente, nos atacam com as mais violentas mentiras. São mentiras do tipo: não vai dar certo, você vai morrer, você não vai conseguir, você vai falir, você não é capaz, você está doente, o seu marido não vai voltar…

Você não vai engravidar, o seu casamento não tem jeito, o seu filho ou filha não vai sair das drogas, você não vai arrumar um emprego, você não vai casar, você não vai ser feliz no amor, você não vai se formar, você é um perdedor ou perdedora…

Que você é uma pessoa fracassada, você não é inteligente, você não vai comprar a sua casa, você não serve para nada, você não vai ser feliz…e como não podia faltar: você é fraco ou fraca.

O nosso Deus nos manda dizer que somos fortes porque Ele quer que, em nossas vidas, impere somente a verdade. E qual é essa verdade? Essa verdade é o fato de o nosso Deus nos ter feito naturalmente fortes e vencedores.

Embora o nosso Deus nos tenha feito fortes, muitos de nós não vivemos isso. Esse tipo de situação acontece por causa da presença do pecado e das obras dos espíritos malignos em nossas vidas.

Situação essa que causa em nós contaminações diversas entre elas a do nosso coração, pensamentos, emoções, sentimentos e todo tipo de influências negativas com as quais o derrotado insiste em bombardear as nossas vidas.

Quando o nosso Deus nos mandou dizer para nós mesmos que nós somos fortes Ele quer que nós nos enchamos dos pensamentos e condições originais que Ele nos deu.

Na verdade Ele está pedindo que todos nós façamos uma grande resistência a todo e qualquer tipo de  pensamento, emoção, sentimento ou influência do mal que constantemente tenta atacar as nossas vidas. Ele quer que lutemos com ousadia, coragem e muita perseverança contra todos os tipos de ataques do inimigo.

Quando nós conseguirmos estabelecer essa forte resistência contra todas as forças do mal, nós criaremos todas as condições para que o nosso Deus construa nas nossas vidas, uma sólida fortaleza e proteção que vem da grande força e do infinito poder do nosso Senhor.

É como o Espirito Santo de Deus nos revelou em muitos salmos quando Ele disse: O Senhor é o meu escudo! O Senhor é a minha força! O Senhor é a minha fortaleza! E, em muitas outras palavras de força, motivação, proteção e encorajamento que encontramos nas sagradas escrituras.

Essa nossa grande resistência vai fazer com que os espíritos do mal sempre batam na muralha de proteção que o nosso Deus levantou em todas as áreas das nossas vidas e não mais nos nossos pensamentos, corações, emoções e sentimentos.

Por isso, sempre que você estiver desanimado, desanimada, pensando, sentindo ou agindo com fraqueza, com sentimentos de incapacidade, tristeza, infelicidade, depressão, derrota ou de fracasso, diga para você mesmo, ou você mesma:

Deus é comigo! Com a força de Deus em minha vida, Eu sou forte! Eu sou capaz! Eu já consegui! Eu tenho saúde! Já deu certo! Eu já venci! Sou vitorioso! Sou vitoriosa! Sou feliz!

Como Ser Mais Feliz

Um forte abraço para você, e fique com a força e o poder de Deus na sua vida.

Veja também: