Tudo isso vai passar

Nessa vida passamos por muitos momentos de dor, angústia, decepção e sofrimentos diversos.  Existem problemas que, de tão complicados e doloridos, parecem que nunca vão acabar.

Quando passamos por problemas e dificuldades, ficamos decepcionados, com medo, preocupados, com a mente confusa, com o coração aflito e muito dolorido.

Nesse tipo de situação é muito comum o nosso espirito também se mostrar abatido, triste, fraco na fé e sem esperança. Sim, tudo isso é muito difícil, dolorido e complicado.

Mas acredite: tudo isso vai passar! Nunca devemos nos esquecer de que, o nosso Amado Deus, sempre está ao nosso lado. Ele nos consola, nos fortalece e restaura poderosamente, tudo aquilo que está fraco, desanimado e sem vida.

A mão Poderosa do nosso Amado Deus, sempre age na vida daqueles que depositam nEle toda confiança. Hoje o Senhor fala diretamente ao nosso coração por meio dessa maravilhosa Palavra que está no livro de Isaias 51:3, Ele diz assim:

Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Ali haverá alegria e felicidade, haverá música e cânticos de louvor a mim.

O deserto natural é muito parecido com o deserto espiritual. No deserto natural, aparentemente, tudo é seco, solitário, sufocante, sem vida, sem esperança, e sem possibilidade de mudar.

Mas da mesma forma que o nosso Criador age milagrosamente nessas áreas transformando-as em um lindo jardim florido, Ele também age em qualquer tipo de deserto, provação ou fase difícil que estivermos passando.

O deserto espiritual é uma viagem interior, onde somos projetados para um encontro muito pessoal com o nosso Querido Deus.

Esse deserto pode aparecer nas nossas vidas por causa de um problema na vida sentimental, no nosso trabalho, uma doença em família, por causa do desemprego, do falecimento de um ente querido…

Enfim! Nesta vida, são muitas as situações que podem nos levar a sentir muita solidão, desamparo, abandono, decepção, mágoa, angústia, depressão, medo, falta de fé, tristeza no coração ou fraqueza espiritual.

O nosso Deus Eterno sempre tem um propósito para tudo o que acontece nas nossas vidas. O Altíssimo jamais vai permitir que passemos por qualquer tipo de deserto ou provação sem uma razão muito boa para isso.

Durante essa dura jornada é muito comum à gente dar somente atenção aos problemas, obstáculos, dores e sofrimentos. Durante qualquer tipo de provação é importante que nos lembremos da seguinte observação: a vida feliz, abundante e sem privações, só pode ser alcançada passando pelo deserto.

Uma excelente maneira para passarmos triunfantes por qualquer tipo de deserto é enfrentar a dura jornada, sempre com os olhos da fé. Quando usamos a nossa fé em Deus, passamos a observar as adversidades da caminhada…

Como elas realmente são: etapas importantes que devemos superar para chegarmos à vitória. Assim como não há vitória sem batalha, não se pode chegar à terra prometida, sem antes passar pelo deserto.

O que será que o nosso Deus Eterno está querendo quando Ele permite que as tempestades e ventos contrários da vida nos levem para um deserto espiritual? Será que Ele está nos corrigindo ou castigando?

Será que Ele quer nos levar para um oásis? Para um poço com águas cristalinas? Como já sabemos, o nosso Deus é Amor. Ele sempre quer o nosso bem.

Com todo amor, durante a transformadora viagem, o Altíssimo nos toma pelas mãos, nos protege, conforta o nosso coração, nos enche de fé, esperança, e nos guia amorosamente até a grande fonte da vida que é o Senhor Jesus.

O Mestre já nos falou sobre isso em João 6:44, quando Ele nos revelou: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair. E também em João 7:38, dizendo:

Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.

Quando depositamos no Senhor Deus toda nossa fé e perseverança para superarmos as dores, dificuldades, medos e todo tipo de sofrimento que passamos no deserto espiritual, o nosso Criador nos leva para os braços amorosos do Senhor Jesus.

Na presença Vitoriosa do Senhor da Glória, tudo que era velho se faz novo. O que era sedento de Deus se sacia, e o que estava como morto ganha nova vida. Pela graça do nosso Amado Deus, tudo se renova.

Tudo volta à vida. Tudo renasce não para uma vida comum, onde a erva seca e a flor cai, mas sim, para uma vida abençoada onde, mesmo em meio às tempestades e adversidades, o nosso jardim espiritual sempre será fértil, alegre, florido…

Cheio de vida, esperança e felicidades sem limites.  É isso! Confie sempre na Santíssima Trindade. Só Ela tem a força e o poder para mudar qualquer situação ou área das nossas vidas.

Um forte abraço para você. Fique na paz e no amor do Senhor Jesus.

 

Como Ser Mais Feliz

Você Será Feliz De Novo

Você Será Feliz Novamente

Veja também: