Calma, isso vai passar

Nesse barco imprevisível das nossas vidas, gostemos ou não, as tempestades e ventos contrários sempre vão aparecer. Haverá momentos que vamos fraquejar. Vamos ser jogados de um lado para o outro.

Vamos ser sacudidos, empurrados, vamos querer fugir, pular fora do barco, mas diante de qualquer tipo de adversidade não devemos nos desesperar e nem desistir.

Para essa mensagem de hoje, acompanhe comigo a passagem bíblica que está em Lucas 8 de 22 a 25. Vamos ver: Certo dia Jesus subiu num barco com os seus discípulos e disse:

— Vamos para o outro lado do lago. Então eles partiram. Enquanto estavam atravessando o lago, Jesus dormiu.

Um vento muito forte começou a soprar sobre o lago, e o barco foi ficando cheio de água, de modo que todos estavam em perigo. Aí os discípulos chegaram perto de Jesus e o acordaram, dizendo:

— Mestre, Mestre! Nós vamos morrer! Jesus se levantou e deu uma ordem ao vento e à tempestade. Eles pararam, e tudo ficou calmo. Então ele disse aos discípulos:

— Por acaso vocês não têm fé? Mas eles estavam admirados e com medo e diziam uns aos outros: — Que homem é este? Ele manda até no vento e nas ondas, e eles obedecem!

O Senhor Jesus não repreendeu os discípulos porque eles foram pedir a ajuda dEle, mas sim, porque eles não colocaram em prática a fé que eles deveriam ter. E qual é essa fé?

Será que os discípulos deveriam ter se enchido de coragem e deveriam ter repreendido os ventos e as tempestades com as suas próprias forças? 

Não! Não era sobre esse tipo de altitude que Jesus estava falando. Ele estava se referindo a fé que nós devemos ter na força e no poder da Santíssima Trindade.

A fé que não se apoia no poder da Santíssima Trindade é uma fé que não produz frutos porque, sem a tremenda força e poder da Santíssima Trindade, nós não podemos fazer nada.

Jamais podemos nos esquecer de que só podemos chegar a presença do nosso Deus Altíssimo e desfrutar da companhia, proteção e poder dEle, por meio do Glorioso nome do Senhor Jesus.

Cristo é o autor e consumador da nossa fé. Algumas pessoas ensinam que o homem deve usar o poder da sua mente para conquistar isso ou aquilo, ter sucesso, vencer…  Mas o que o Senhor Jesus nos ensina, é diferente.

Ele nos mostra que, em qualquer situação, seja ela difícil ou não, nós devemos nos esvaziar de qualquer autoconfiança e acreditar unicamente no Pai, no Filho e no Espirito Santo de Deus. 

A Palavra de Deus nos ensina que, para sermos verdadeiramente fortes diante de Deus, nós devemos ser desprovidos de toda autoconfiança e autossuficiência.

O que está acontecendo com o barco da sua vida? Está entrando água? Ele está afundando por causa de uma grave crise no seu casamento…

Pela doença de um ente querido, pelo desemprego, problemas com os filhos, está entrando água nos seus negócios?

Eles estão afundando, você está com problemas no trabalho? Com o chefe. Independente de qual parte do barco da sua vida esteja danificada, o que você deve fazer imediatamente é: manter a calma, reunir todas as suas forças, se encher com muita fé…

E confiar de todo seu coração na tremenda força e no grandioso poder que o nosso Amado Deus tem, para mudar qualquer situação, salvar o seu barco do naufrágio, e restaurar completamente todas as áreas da sua vida.

Mesmo diante de uma tremenda, agressiva e assustadora tempestade, o que o nosso Amado Deus espera de nós é que usemos com toda nossa força, coragem, inteligência e perseverança, a fé e confiança…

Que Ele plantou nos nossos corações sempre tendo a certeza absoluta que, em qualquer situação, o Senhor Jesus sempre está presente e que, no momento oportuno, Ele vai agir e colocar tudo no seu devido lugar.  

Um forte abraço para você. Espere sempre pelo Senhor. Confie nEle que Ele agirá. 

Como Ser Mais Feliz

Tudo é Possível Para Quem Tem Fé

Deus está Vendo a sua Dor

Como Ter Mais Confiança

Veja também: