Venham a mim, todos vocês que estão cansados, diz o Senhor, dia 19 de Julho

Isaías 26: 7 – 9, 12. 16 – 19

O caminho das pessoas direitas é fácil; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde elas andam.   Ó SENHOR, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti.   Com todo o meu coração, quero estar contigo de noite; com todo o meu ser, procuro conhecer a tua vontade.    Pois, quando julgas e castigas o mundo, os seus moradores aprendem o que é justiça.   Ó SENHOR, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti.   Castigaste o teu povo, ó SENHOR; na nossa aflição, oramos a ti.   Como uma mulher que está dando à luz se torce e grita de dor, assim estávamos nós por causa de ti, ó SENHOR.    Nós sofremos dores de parto e nos torcemos, mas não demos nada à luz. Não conseguimos nenhuma vitória para o nosso país, nem fizemos aumentar o número de pessoas na terra.   Os mortos do nosso povo voltarão a viver; os seus corpos ressuscitarão. Os que estão no mundo dos mortos acordarão e cantarão de alegria. Como o orvalho que tu envias dá vida à terra, assim de dentro da terra os mortos sairão vivos.

 

Salmos 101 ou 102: 12 – 20

Mas tu, ó SENHOR Deus, és Rei para sempre; todas as gerações futuras lembrarão de ti. Tu te levantarás e terás pena de Jerusalém. Já é hora de teres compaixão dela, a hora certa já chegou.   Ainda que ela esteja destruída, os teus servos a amam; eles têm compaixão dela, embora esteja arrasada.   As nações temerão o SENHOR; todos os reis do mundo temerão o seu poder.   Quando o SENHOR tornar a construir Jerusalém, ele mostrará a sua glória.   Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração.  Que isso fique escrito para que os nossos descendentes saibam o que o SENHOR Deus fez e para que o louvem aqueles que ainda vão nascer!   Do seu lugar santo, nas alturas, o SENHOR olhou; do céu ele olhou para a terra   a fim de ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os que tinham sido condenados à morte.

 

Mateus 11: 28 – 30

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.   Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.   Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

Chega de Desemprego! Sim, Você é Maior do que a crise. Você Vai Vencer!  – Veja Como >>>

Veja também: