Concurso Público: Você ainda não passou? Pode ser que você esteja cometendo esse erro.

A vida é cheia de obstáculos, mais você nunca deve abaixar a cabeça, pois se você consegue vencer um você consegue vencer todos. Steeve

Olá minha querida Amiga e meu querido Amigo, quem sabe você é alguém que já prestou vários Concursos Públicos e nunca conseguiu ser aprovada ou aprovado em nenhum deles.

Deixe-me lhe dizer uma coisa: pode ser que, em matéria de concurso, você esteja cometendo o erro de não fazer um bom resumo do conteúdo estudado.

Um dos grandes erros que uma candidata (o) a um cargo especifico num concurso público comete, é o de não fazer resumos daquilo que ela já estudou.

O resumo é uma ação muito positiva e uma ferramenta de produtividade que combate de maneira muito eficiente um dos grandes adversários de quem estuda para prestar uma prova de concurso público: o processo de  esquecimento.

Você sabia que, dos 100% que você estuda hoje, daqui a sete dias você só vai se lembrar de aproximadamente 10% do conteúdo inicial?

É por isso que o resumo é uma estratégia importantíssima para quem vai prestar um concurso público. E como fazer um resumo eficiente?

Para você fazer um bom resumo das matérias que você acabou de estudar, você tem que destacar com a maior precisão possível, as palavras chaves e os pontos centrais de cada conteúdo.

Fazer isso não é fácil, mas tudo é uma questão de pratica. O seu resumo deve ser um resumo de verdade.

Se você colocar muitas coisas no seu resumo você vai perder o seu tempo e não vai conseguir destacar o que realmente é importante.

Lembre-se: quem destaca muito, não destaca nada.

Faça resumos usando fichas coloridas ou escreva em um papel em branco e depois passe uma caneta marca texto colorida por cima.

Faça os seus resumos de maneira dinâmica, alegre e divertida. Isso vai elevar o seu processo cognitivo e vai ajudar o seu cérebro a desenvolver uma maior capacidade de aprendizado, memorização e fixação do  conteúdo estudado. 

Não se esqueça: no dia 15 de Agosto, as 21:00 horas. Você não pode perder!

Vamos publicar aqui no site o Super Artigo: 7 Dicas Poderosas Para Passar em Concursos Públicos. Se você está se preparando ou pretende se preparar para realizar algum concurso público você não pode perder esse artigo que vai mudar de maneira significativa o jeito que você estuda e se prepara para fazer um concurso público.

Se você ainda não viu a nossa Primeira Dica publicada no dia 05 de Agosto, Clique no link abaixo para ver: 

Vai prestar algum Concurso Público nos próximos dias ou meses? Não deixe de ver esse artigo

 

É isso aí, por hoje é só! Boa noite e fique com Deus!

Um forte abraço, e vejo você no nosso próximo encontro.

 

Veja também: