Mensagem evangélica sobre a morte
O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. – Jó 1:21
Queridos! Jamais superaremos a dor, a tristeza e as profundas marcas que a morte de um ente querido deixa nos nossos corações. O máximo que poderemos fazer para aliviar tamanha dor e sofrimento é contar com a consolação do Espírito Santo de Deus.
Só pela Graça de Deus e pelo seu Espírito Santo podemos receber ânimo e força para continuarmos a viver mesmo em meio a tanta dor, tristeza, sofrimento e saudades.
Temos que ter sempre em mente a nossa condição de peregrinos. Nós somos viajantes aqui na terra. Resumindo somos turistas e estamos indo em direção a nossa verdadeira casa ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo.
Peregrino sou em terra estrangeira. – Exôdo 12:19
Da mesma forma como somos viajantes aqueles que convivem conosco também o são. Quando alguém parte antes de nós não devemos nos entregar a tristeza profunda por que os mortos descansam e nada sentem. Eles dormem e estão esperando o dia da ressurreição do Senhor. A mesma coisa acontecerá conosco. Nós também dormiremos.
13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13 a 18
Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. – Eclesiastes 9:5
Não devemos nos desesperar, pois voltaremos a ver os nossos entes queridos na eternidade.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. – João 5:25
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos. – Mateus 22:32
Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem. – Lucas 20:38
Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. – Romanos 14:9
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. – Daniel 12:2
Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm?
36 Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou o de outra qualquer semente.
38 Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, e a cada uma das sementes um corpo próprio. – 1 Corintios 15:35 a 38
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:52
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. – Romanos 8:11
Queridos não se deixem abater pela tristeza profunda e nem pela depressão confiem no nosso Deus Poderoso. Só Deus pode consolar o coração dos homens. E não devemos nos esquecer jamais.
O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. – Jó 1:21
Deus vai me curar! Glórias a Deus.
Deus me curou! Glórias a Deus.
Deus não me curou! Glórias a Deus.
Deus Deu! Glórias a Deus.
Deus Tirou! Glórias a Deus.
Deus me emprestou! Glórias a Deus.
Deus pediu de volta! Glórias a Deus.
Deus permitiu que eu convivesse com ele/a! Glórias a Deus.
Deus agora quer ele/a na companhia dEle! Glórias a Deus.
Ao Deus Pai todo poderoso todo Louvor, Honra e Glória eternamente amém.