A minha graça te basta
7 E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais;
8 acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;
9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. – 2 Coríntios 12:7 a 10
Muitas vezes nós também experimentamos os espinhos na carne. Qual era o significado da expressão “espinho na carne” que o Apóstolo Paulo estava falando? Não é possível sabermos exatamente o que significava, mas podemos deduzir algumas coisas:
Era um espinho. Um espinho na carne dói. Se o espinho doía era porque ele incomodava. Se o espinho incomodava ele era um problema. Tanto que era um problema que o Apóstolo Paulo, por três vezes, pediu ao Senhor que tirasse aquele incomodo da vida dele.
A resposta de Deus foi um tanto estranha para nós: “A minha graça te basta”. Ora! A maioria das pessoas pensam ou imaginam que Deus deveria fazer um milagre na vida de Paulo e não dar uma resposta dessas. Ainda mais sendo ele um Apóstolo fiel, verdadeiro e muito dedicado.
Isso é só uma amostra de como os pensamentos e caminhos de Deus são bem diferentes dos pensamentos e caminhos dos homens. Se pensarmos um pouco o que é mais importante para o homem?
A cura de uma enfermidade?
A saúde do corpo?
O dinheiro e as riquezas?
O bem estar e a segurança?
Para os homens tudo isso é muito importante, mas a importância dessas coisas só existirá enquanto o homem viver aqui na terra. Não podemos nos esquecer que a vida aqui na terra é apenas um sopro embora tenhamos a impressão de ser uma coisa bem maior.
Quando chegar a hora de nos encontrarmos com o nosso Deus de amor nada disso vai ter importância. Para junto de Deus Pai só levaremos os nossos bens espirituais e entre eles o maior bem espiritual que alguém poderia conquistar está justamente a Graça de Deus que vem unicamente por meio do relacionamento com o nosso Libertador e Salvador, o nosso Senhor Jesus Cristo.
O acesso a graça de Deus é pela fé na obra redentora e na Poderosa ressurreição do nosso senhor Jesus Cristo.
Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. – Romanos 5:1 a 5
Ter acesso a preciosa e confortadora Graça de Deus é para nós uma riqueza de valor incalculável. Por isso a exemplo do Apóstolo Paulo devemos nos esforçar para que dia após dia, na convivência e na alegria com nosso Senhor Jesus Cristo e com os irmãos, desenvolvamos a exata percepção e sensibilidade de ter a Graça de Deus em nossas vidas. A Graça de Deus se manifesta nos momentos mais distintos. Mas é nos momentos de dificuldade e provação que Ela é consoladora e poderosa para nos proteger e animar.
Queridos! Muitos ainda não conhecem o Poder maravilhoso que, por meio do Espírito Santo de Deus, O Senhor Jesus Cristo derrama sobre as nossas vidas: a chuva maravilhosa da Graça do nosso Deus de Amor.
16 Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça.
17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. – João 1:16 a 17
22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. – Romanos 3:22 a 26
32 Agora pois, vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados. –
Atos dos Apóstolos 20:32
Senhor Deus Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo muito obrigado por enviar para nós a sua maravilhosa e restauradora Graça. Senhor! Para aqueles que ainda não o conhecem, por favor, por meio do seu Espírito Santo derrame sobre a vida deles e das suas familias a sua Divina e Poderosa Graça e faça com que no coração deles se revele de maneira maravilhosa o Senhor dos Senhores, o nosso senhor Jesus Cristo.
Amém e Graças a Deus!