A verdadeira felicidade
6 Muitos dizem: Quem nos fará ver a felicidade? Fazei brilhar sobre nós, senhor, a luz da vossa face.
7 Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho.
8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. – Salmos 4:7-8
Quando as pessoas do mundo observam um cristão autêntico logo elas vêem nele um crente sofrido e triste porque ele vive se privando. No pensamento dessas pessoas os crentes deixam de viver a vida e as inúmeras coisas boas que a vida tem a oferecer.
Para o mundo, como todos nós já sabemos, as coisas boas da vida são todos os tipos de vícios, impurezas, mentiras, e práticas que não nos edificam em nada e não agradam a Deus Pai. No passado, muitos de nós também pensávamos do mesmo jeito.
Na verdade, o que essas pessoas não sabem é que viver no mundo, e com as coisas do mundo, pode até dar algum prazer. Pois o inimigo não oferece coisa ruim. Ele oferece coisa boa. É como se fossemos em uma pescaria.
Na pescaria, se oferecermos uma coisa qualquer como isca nenhum peixe se interessará por aquilo que estamos dando para ele. Agora, se colocarmos uma isca top de linha, uma isca maravilhosa é capaz de sair até briga. Com os homens é a mesma coisa.
Esses que pensam que nós, os crentes, estamos tristes e privados da nossa liberdade por não fazer isso ou aquilo estão completamente enganados, pois somos muito mais livres do que eles. É como o Espírito Santo de Deus nos ensinou:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. – 1 Coríntios 6:12
Aqueles que vivem nas prisões do mundo e pensam gozar da liberdade e das coisas boas da vida não passam de escravos do pecado e do Pai do pecado.
Nós somos verdadeiramente livres, não por mérito nosso, e sim pelo sangue que o nosso Senhor Jesus Cristo derramou na cruz. Aquele sacrifício que prendeu o nosso Deus de Amor naquela humilhante cruz foi quem nos trouxe essa liberdade e vida plena que hoje desfrutamos.
É por isso que, hoje, nos deitamos e em paz descansamos porque vivemos e dormimos nos braços do nosso Deus de Amor e da Vida plena. É por causa dEle que hoje temos paz. Ele não mediu esforços. Ele não desanimou. O Senhor Jesus Cristo não desistiu da missão redentora dEle para que nós pudéssemos viver em comunhão com Deus Pai e recebermos dEle a imensa alegria que é viver as promessas de uma eternidade alegre e feliz.
Amém e Graças a Deus.