A verdadeira felicidade
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína. – Salmos 1
O Senhor conhece os nossos caminhos. O Senhor tem nos observado. Ele tem visto que procuramos ficar bem longe dos incrédulos e daqueles que vivem dizendo todo tipo de palavras mentirosas e zombarias a respeito do nosso Deus de Amor e Justiça. O Senhor tem observado que não temos dado atenção a palavras e ensinamentos de homens e sim temos nos alimentado da sua eficiente, forte e vivificante Palavra.
O senhor conhece os nossos caminhos. O Senhor tem visto por onde temos andado, Ele nos acompanha e Ele é a nossa fonte de energia e vida. Ao lado do nosso Deus não temeremos coisa alguma, pois o nosso Deus é a nossa providência na hora exata. Ele é a nossa proteção, o nosso livramento e a nossa segurança.
Obrigado nosso Deus por que o Senhor olha pelos nossos negócios e por todos os nossos empreendimentos. Obrigado Senhor por que o Senhor nos faz prosperar. Nós não o amamos por que o Senhor nos dá isso ou aquilo, nós o amamos pelo que o Senhor é. Nós dependemos e precisamos dos bens materiais e, nós te agradecemos porque o senhor não nos deixa faltar nada, mas o mais necessário ainda é viver ao seu lado, é ter parte contigo meditando dia após dia nas suas Sábias e Amorosas Palavras de Justiça e fidelidade.
Por isso nós somos bem aventurados, por isso nós somos felizes.
Amém e Graças a Deus.