Eu era cego e agora vejo
Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo. – João 9:25
O milagre do cego de nascença que foi curado pelo senhor Jesus Cristo nos desperta algumas semelhanças com a vida dos homens e mulheres de hoje.
Ao olharmos mais atentamente para esse milagre podemos tirar dele algumas orientações bem interessantes para a nossa caminhada com o nosso Deus.
O Senhor Jesus Cristo esta sempre atento ao que acontece com os seus filhos, Ele não fica atribuindo culpa a esse ou a aquele. O que Ele quer é salvar e mudar a vida do homem. O Senhor Jesus é um Deus de Amor, Ele não mede esforços para salvar aqueles que acreditam nEle e no maravilhoso poder que o Pai entregou nas mãos dEle.
O nosso Senhor Jesus não rejeita ninguém. Quando o homem põe a sua confiança nEle o Senhor Jesus coloca na vida da pessoa um novo sopro de vida semelhante ao primeiro homem que também fora formado do barro. É o Espírito Santo de Deus, na pessoa do Senhor Jesus Cristo quem vivifica o homem. É a Graça de Deus que tira o homem pecador da lama e do mundo das trevas e o conduz novamente para a luminosidade da Glória de Deus Pai.
A vida do novo homem começa de verdade no batismo nas águas, quando o velho homem é imerso e, das águas da vida, surge o novo homem. Um homem com uma visão nova, cheio de força e vitalidade, um homem renovado e pleno do Espírito Santo e da maravilhosa Graça do nosso Deus do Amor.
Agora, iluminado pelo amor de Jesus, o homem que antes vivia no pó, na lama e nas trevas passa a andar em novidade de vida na luz redentora e salvadora do nosso Deus. Agora, Liberto das prisões do demônio ele pode louvar e glorificar ao Santíssimo e Poderoso Senhor da Glória e com o coração cheio de gratidão gritar para que todas as pessoas possam ouvi-lo:
Eu era cego, e agora vejo. – João 9:25
Amém e Glórias a Deus!