O que queres que te faça?
Ora, quando ele ia chegando a Jericó, estava um cego sentado junto do caminho, mendigando. Este, pois, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. Disseram-lhe que Jesus, o nazareno, ia passando.
Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse; ele, porém, clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Parou, pois, Jesus, e mandou que lho trouxessem.
Tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou. Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus. – Lucas 18:35 a 43
Essa passagem da Palavra de Deus, como sempre, nos deixa poderosos ensinamentos para a edificação da nossa fé.
1 – Assim que o homem cego ficou sabendo que o Senhor Jesus estava ali ele começou a clamar em alta voz;
2 – Ao ouvir os gritos do cego, alguns homens o repreenderam e pediram para que ele se calasse. Esses homens não tinham nenhuma consideração ou respeito por aquele pobre homem. Eles o desprezavam e não queriam que ele incomodasse o Senhor Jesus.
3 – O cego, não ligou para as críticas daqueles que queriam impedir que ele se aproximasse do Senhor Jesus Cristo. Ele continuou a clamar.
Quando ele percebeu que pessoas queriam impedir ele de receber as bênçãos de Deus, ele começou a chamar pelo Senhor Jesus gritando com mais força, e mais alto. Ele queria receber uma benção do Senhor. Ele precisava de uma benção.
Ele queria uma mudança de vida, e ele não mediu esforços para fazer a parte dele. Ele se colocou a postos e, com muita garra, clamou pela atenção do Senhor.
4 – O clamor e a persistência do cego fizeram com que o Senhor Jesus parasse a caminhada dEle e ouvisse o que o pobre homem queria.
5 – Quando o Senhor Jesus falou com o cego ele perguntou: “O que queres que te faça” a mesma coisa o Senhor nos pergunta hoje:
– O que você quer que eu faça para você?
– O que Eu poderia fazer para a sua vida ser mais feliz e abençoada?
6 – O homem cego não pensou duas vezes e logo respondeu:
– Senhor, Eu quero ver. Eu quero enxergar.
7 – Prontamente o Senhor Jesus disse: – Vê! A sua fé te salvou.
É interessante observar que o Senhor Jesus falou para que o homem cego enxergar e, imediatamente, assim foi feito.
Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, glorificando a Deus. Lucas 18:43
E na nossa vida? O que estamos esperando que o nosso Deus faça por nós?
Será que é um novo emprego?
A libertação de um filho (a), um parente?
A libertação de algum vicio?
Mais fé?
A cura de uma doença?
Mais sabedoria?
Um novo amor?
Vamos nos colocar no lugar daquele pobre homem cego e vamos clamar a Deus para que Ele supra as nossas necessidades. O que será que o Senhor Jesus Cristo falaria para nós?
Será que Ele falaria como falou com o homem que era cego?
Esteje empregado! A sua fé te salvou.
O seu filho está liberto! A sua fé te salvou.
O sua filha está liberta! A sua fé te salvou.
Você está curado (a)! A sua fé te salvou.
Tenha mais sabedoria! A sua fé te salvou.
Alegre-se com o seu novo amor! A sua fé te salvou.
E nós? Será que receberíamos o que aquele necessitado homem recebeu?
Isso só vai depender de cada um de nós. Esse é o grande segredo da fé sobrenatural. Essa fé não depende desse ou daquele para ser realizada e sim, somente de Deus.
Ela funciona assim: eu acredito de todo meu coração que Deus já realizou alguma coisa na minha vida e, mesmo sem ver, eu tomo posse dessa realização. Ao fazer isso eu transformo o impossível em visível e ele se torna uma realidade na minha vida.
Pode até parecer difícil, mas é tudo uma questão de exercitar. Da mesma forma que necessitamos malhar para deixar os nossos músculos mais firmes e fortes, também devemos exercitar a nossa fé. Quanto mais exercícios fizermos mais forte e poderosa ela ficará.
Por isso o Senhor Jesus Cristo disse: Vê! A sua fé te salvou.
É como se Jesus dissesse ao homem: passe a enxergar agora com a visão que você leva aí dentro do seu coração. Como a vontade de enxergar era muita, a visão saiu do coração do homem e passou para os olhos dele. O invisível passou para o visível. Isso é a materialização da fé.
Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO
Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.