Problemas Familiares

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. – Mateus 10

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. – Hebreus 4:12


Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus. – Efésios 6:17

A Palavra de Deus, que é a espada do Espírito Santo de Deus, tem o Poder de revelar aos homens a verdadeira situação espiritual de um determinado ambiente ou grupo de pessoas.

Nessa palavra o nosso Senhor Jesus está se referindo a uma família, mas o mesmo poderia ser aplicado a outro grupo qualquer onde estejam reunidas muitas pessoas.

A Palavra de Deus quando proclamada jamais volta vazia. Quando dita ela cumpre a função dela que é romper barreiras e colocar abaixo as prisões onde o inimigo colocou os filhos de Deus.

O inimigo se opõe fortemente contra a proclamação do evangelho porque ele sabe muito bem que ouvindo a Palavra de Deus os homens vão acabar desenvolvendo a fé no Senhor Jesus Cristo e com a fé no Senhor vêm o poder de Deus para derrubar as prisões espirituais nas quais o diabo procura encarcerar muitos.

O Senhor Jesus sempre nos disse que a sua Palavra era o caminho para se chegar a Ele a ao Pai.

Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou – Lucas 10,16

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. – João 6:45

Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. – João 6:35

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. – João 6:37

13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? 

15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! 16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. – Romanos 10:13 a 17

O Espírito Santo nos mostra que esse bloqueio da Palavra de Deus ocorre devido ao afastamento dos homens, da presença, e dos ensinamentos de Deus Pai.

Quando o homem rejeita Deus e acaba se afastando dos caminhos do Senhor ele vira presa fácil  para o diabo.  

É o domínio do diabo quem faz a cauterização da mente da pessoa e a impede de ouvir a palavra salvadora de Deus, pois ele sabe muito bem que é a Palavra de Deus quem vai destruir todas as correntes e prisões que ele impõe na vida das ovelhas que vivem afastadas do rebanho do Bom Pastor.

14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. 

15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure. 

16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. 17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. – Mateus 13:14 a 17

É por causa do jugo desigual que há entre os homens que estão sob o domínio dos filhos do Deus Altíssimo, e aqueles que estão sob o domínio do Diabo é que ocorrem as dissensões, contendas e inimizades entre as pessoas.  

Não se trata de uma ocorrência puramente física, e sim, espiritual. Para que possa ocorrer a tão desejada paz e harmonia nos lares, é fundamental que todas as pessoas do grupo estejam sob o mesmo domínio e que também sejam orientadas pela mesma cabeça que é o Senhor Jesus Cristo.

Enquanto a espada do Espírito Santo não completar a sua obra na vida da família ou num determinado grupo, infelizmente, ainda veremos a manifestação de muitas confusões e  perturbações. Devemos sempre nos lembrar das amorosas palavras do Senhor Jesus:

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. – Mateus 11:28 a 30

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. – João 14:1

É isso aí!

Muitas perturbações e confusões que ocorrem nos nossos Lares acontecem justamente por causa da ausência da plenitude do Senhor Jesus Cristo na vida das pessoas da família.

Enquanto todos não estiverem falando a mesma língua e caminhando na mesma direção, não será possível ver ali, a vida feliz e abundante que Deus pai reservou para todas as pessoas e lares.

A casa onde o Senhor Jesus Cristo é o Senhor soberano sobre tudo, e sobre todos, é uma casa verdadeiramente abençoada.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

*****************************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO