Estou com vontade de pecar
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.- 2 Pedro 2:20-22
Ultimamente temos visto muitos casos de pessoas que estão brincando de crentes. Pessoas que se dizem convertidas e fazem coisas que envergonham até os ímpios. Pessoas que, muito erradamente, procuram tirar vantagens pessoais porque foram libertas, perdoadas e limpas pela graça do Senhor Jesus Cristo. Pessoas que, no seu coração, já se sentem salvas e por isso acham que podem fazer o que quiser. Pessoas que se sentem seguras na comunhão com Deus e pensam que já não precisam mais se preocupar com o mal e com os frequentes ataques do inimigo de Deus.
Só que o inimigo de Deus não dorme. Ele está sempre de olhos bem abertos e prontos a bombardear os filhos de Deus. Uma arma muito frequente e constante que o inimigo usa contra nós é fazer com que os cristãos sintam-se fortes, confiantes, seguros, salvos, superiores, poderosos e orgulhosos. Por outro lado ele também faz com que alguns cristãos se sintam tristes e com a sensação de que não estão vivendo tudo que o mundo oferece ou que estão levando uma vida medíocre e sem sentido. Tudo isso ele usa, para constantemente, atacar os filhos de Deus que já não andam mais segundo a carne, não andam mais sob o seu domínio, e sim segundo o Espírito Santo de Deus, e sob o domínio do Deus Altíssimo. E isso incomoda muito o diabo.
A nossa comunhão não agrada em nada o inimigo de Deus. Por causa disso ele insiste em colocar na nossa vida o forte desejo de pecar. Na verdade ele quer para si próprio, a honra e a glória que dedicamos a Deus. Como não correspondemos aos desejos e vontades dele, ele aperta o cerco contra nós e insiste em colocar nas nossas vidas o desejo de praticar novamente os mesmos pecados com os quais ele nos escravizava, e pior, ele começa a colocar nos nossos corações outros tipos de pecados mais fortes e mais graves que nós nunca imaginávamos ser tentados por eles.
Outro tipo de tentação que o inimigo coloca nas nossas vidas é o sentimento de que somos derrotados diante do mundo por que escolhemos fugir seguindo ao Senhor Jesus Cristo. Ele nos chama de fracos de covardes, de desajustados, esquisitos, de estranhos, de bichos-do-mato e tantas outras coisas pejorativas. Tudo por pura inveja e ciúme. Coisas bem típicas dele.
Jamais devemos nos deixar abater pelos ataques do inimigo. É exatamente isso que ele quer. Ele quer nos humilhar e nos fazer desanimar na caminhada. Ora! O que nós poderíamos desejar ter se já temos o maior tesouro desta vida: o Senhor Jesus Cristo. O que poderia ser maior do que o nosso Deus e a sua maravilhosa Graça e vida eterna ao lado dEle.
O inimigo coloca na nossa vida o desejo de ter cada vez mais dinheiro, mais poder, muitos bens materiais, o maior, e mais caro veículo da rua, a mulher ou o homem do próximo, de trair, de mentir, de odiar, de roubar, de se prostituir, de ver pornografia, de se masturbar, de ter uma vida sexual contrária a vontade de Deus, de jogar, de beber, de fumar, de se drogar, de brigar, de se vingar… Etc.
O inimigo quer jogar os cristãos, principalmente aqueles que acham que já estão salvos, na lama. Ele faz de tudo e usa tudo quanto é arma que ele tem para atingir o objetivo dele que é fazer o crente pecar, cair e depois, quando já não tiver mais força para se levantar, abandonar a fé:
Como é que as pessoas que abandonaram a fé podem se arrepender de novo? Elas já estavam na luz de Deus. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo. – Já haviam conhecido por experiência que a palavra de Deus é boa e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir. – Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele. Hebreus 6: 4 a 6
É isso que o inimigo de Deus quer. Ele quer nos separar da Graça do nosso Deus de Amor, e com isso nos jogar na lama. Nos jogar na imundície e nos restos de vida deste mundo de pecado. Por isso devemos nos apegar cada vez mais ao Senhor Jesus Cristo e na sua maravilhosa graça para que possamos olhar sempre para frente e para o alto e não deixar jamais que o inimigo venha bombardear os nossos corações e estragar a nossa maravilhosa caminhada com o nosso Deus de Amor.
Quem tem o Senhor da Vida, o Senhor da Glória, o que poderia faltar a essa pessoa? O que mais ela poderia desejar?
Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus. João 6;68-69
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35
Um forte abraço e fique com Deus.
Edilson Rodrigues Silva