Sim, você vai conseguir

Muitas pessoas ainda guardam no coração delas o desejo de realizar um sonho ou um projeto antigo. Entre esses desejos estão: fazer uma faculdade, uma viagem, comprar a casa própria, montar uma empresa, comprar um carro, um consultório, um comércio, fazer um casamento, tirar a carta de motorista, fazer um curso, e etc.

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que, sim, isso é possível. Não importa a idade e nem a dificuldade. Quando contamos com a força e com o poder de Deus nas nossas vidas tudo é possível ao que crê.

Tudo posso naquele que me fortalece. – Filipenses 4:13

O ser humano é fraco e inconstante. Ele varia facilmente de ânimo, humor e motivação. Isso é facilmente percebido quando observamos alguém no inicio de um curso. No começo é só alegria e empolgação, mas depois que o tempo vai passando e os problemas vão aumentando, aquela alta energia e vibração do começo vão ficando para trás e tudo fica diferente.  

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. Eclesiastes 7:8

Por isso que, o fim do projeto é melhor que o começo. Para se chegar bem ao final de um projeto é necessário que tenhamos em quem nos apoiar para que possamos nos fortalecer durante a dura caminhada.

Por algum tempo até podemos contar com alguns dos nossos familiares, com uns poucos amigos, mas infelizmente, até esses nossos entes queridos mais próximos podem não nos ajudar quando mais precisamos deles para uma palavra de incentivo e motivação. 

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! – Efésios 6:10

Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. – Isaías 40:29 a 31

Quando procuramos nos fortalecer em Deus e nos seu forte poder isso não acontece. Quando nos apoiamos em Jesus nós somos mais que vencedores porque nos fortalecemos naquEle onde não há variação de força e nem de poder.

Quando nos apegamos ao Senhor Jesus nós podemos sim. flutuar de ânimo ou de humor, mas, certamente, vai ser uma variação muito menor do que aqueles que não conhecem o Senhor Jesus.

Quando estamos com Cristo nós temos com quem contar. Podemos orar ao Pai e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus, renove as nossas energias, forças e vigor de maneira poderosa. Quando estamos com Jesus somos mais fortes e mais sábios. Sem Jesus ficamos muito mais fracos e vulneráveis a tudo quanto é tipo de investida do inimigo.

Quando a nossa fé em Deus é alta, a nossa confiança, motivação, coragem e segurança também são. Só seremos verdadeiramente fortes quando nos abrigamos dentro da fortaleza que é o Senhor Jesus Cristo, a nossa grande rocha protetora.

4 – Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. 5 — Eu sou a videira, e vocês são os ramos.

Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. 6 – Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. 7 – Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. – João 15:4 a 7

Vamos de agora em diante manter sempre uma atitude positiva diante da vida. Vamos mudar a nossa sintonia. Vamos mudar os nossos pensamentos. Vamos tirar das nossas vidas todas as palavras de autodestruição, auto sabotagem, auto piedade, derrota, negatividade e de fracasso. Vamos encher o nosso peito e falar para o mundo todo ouvir: Eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Amém!

Um forte abraço para você, e fique com Deus