De onde vira o meu socorro? Salmo 121

Salmos 121 – Canção de peregrinos. Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro? ” O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite. O SENHOR guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.

Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, sofridas, complicadas ou muito estressantes. São momentos difíceis onde olhamos para todos os lados e não encontramos saída. Primeiro pensamos muito a respeito dos problemas e, depois resolvemos agir. Fazemos tudo àquilo que está ao nosso alcance ou que está dentro do nosso conhecimento para mudar o que está nos causando dor, sofrimento, angústia, decepção, medo, raiva, ódio, desespero ou falta de esperança. E qual é o resultado da aplicação da força do nosso braço? Nada!  Geralmente não observamos nenhum resultado satisfatório. Isso quando a coisa não fica ainda mais complicada. Diante disso o que podemos fazer? Na sagrada escritura nós podemos encontrar uma palavra de Deus que tem a orientação, a força e o poder para nos ajudar muito nesses momentos. Vamos ouvir:

Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:1 a 3.

Nessa Palavra do nosso Deus nós encontramos confiança, força, direção, poder e orientação. Quando retiramos o nosso pensamento e o nosso olhar dos problemas e passamos a olhar para o nosso Deus, os nossos problemas ficam do tamanho que eles realmente são: infinitamente pequenos diante da força e do infinito poder do nosso Deus. Para nós, muitas coisas são difíceis e impossíveis. Mas para o nosso Deus, não há nada que Ele não possa fazer, mudar, resolver ou restaurar. Você está vivendo um momento difícil? Está sem direção? Está no limite? Está com um problema que, aos olhos dos homens não há solução? Então se jogue nos braços do seu Deus, e olhe para o alto e diga com toda sua fé, força e confiança: O meu socorro vem do SENHOR meu Deus. Vem do Senhor Meu Deus todo Poderoso que fez o fez o céu e a terra. Um forte abraço e fique com Deus.

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Edilson Rodrigues Silva