Palavra de Deus Para Hoje, dia 5 de Agosto, O que é que Deus quer que a gente faça?  

Êxodo 16, 2 – 4, 12 – 15.

Ali, no deserto, todos eles começaram a reclamar contra Moisés e Arão, dizendo assim:  Teria sido melhor que o SENHOR tivesse nos matado no Egito!  Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade. Vocês nos trouxeram para este deserto a fim de matar de fome toda esta multidão.  O SENHOR Deus disse a Moisés: Agora eu vou fazer chover do céu pão para vocês.  E o povo deverá sair, e cada um deverá juntar uma porção que dê para um dia.   Assim eu os porei à prova para saber se eles vão obedecer às minhas ordens. Eu tenho ouvido as reclamações dos israelitas.   Diga-lhes que hoje à tarde, antes de escurecer, eles comerão carne. E amanhã de manhã comerão pão à vontade. Aí ficarão sabendo que eu, o SENHOR, sou o Deus deles.  À tarde apareceu um grande bando de codornas; eram tantas, que cobriram o acampamento. E no dia seguinte, de manhã, havia orvalho em volta de todo o acampamento.  Quando o orvalho secou, por cima da areia do deserto ficou uma coisa parecida com escamas, fina como a geada no chão.   Os israelitas viram aquilo e não sabiam o que era. Então perguntaram uns aos outros:  O que é isso? Moisés lhes disse: Isso é o alimento que o SENHOR está mandando para vocês comerem.

 

Salmos 77 ou 78, 1 – 4, 23 – 25, 54.

Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo!   Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado.  São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o SENHOR, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez.  Deus deu ordem ao céu lá em cima e mandou que as suas portas se abrissem. Ele deu ao povo pão do céu, fazendo com que caísse o maná para eles comerem,   e assim comeram o pão dos anjos. Deus lhes deu comida com fartura.   Deus levou os israelitas para a terra santa dele, para as montanhas que ele mesmo conquistou. 

 

Efésios 4, 17 – 24.

Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor,  e a mente deles está na escuridão.   Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes.  Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo.  Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.   É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados.    Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.

 

João 6, 24 – 35.

Quando viram que Jesus e os seus discípulos não estavam ali, subiram nos barcos e saíram para Cafarnaum a fim de procurá-lo.    A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele:  Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?  Jesus respondeu: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.    Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna.   O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.  O que é que Deus quer que a gente faça? Perguntaram eles.   Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! Respondeu Jesus. Eles disseram: Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor?    O que é que o senhor pode fazer?    Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: “Do céu ele deu pão para eles comerem. ”   Jesus disse:  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai.   Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.  Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! Pediram eles.   Jesus respondeu:  Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. 

Ao nosso Deus Todo poderoso ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.  

Você quer conhecer mais sobre o Poderoso Deus de Israel?  Saiba Mais Aqui  >>>