Mensagem evangélica de Natal – 1

Imagem1

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre. – Isaias 9:6 e 7 

É natal! Aleluia! Glórias a Deus! Feliz natal para todos!… Fiquemos alegres! Comemoremos!

Alegres é muito pouco. Fiquemos radiantes porque aquEle menino que nasceu há mais de dois mil anos atrás não era um garotinho comum, e sim, segundo o Espírito Santo de Deus, um Conselheiro maravilhoso.

Isso quer dizer que aquEle menino que nasceu naquela simples manjedoura, como já indicava a estrela guia que o prenunciava, seria para todos nós um orientador, uma pessoa que haveria de nos mostrar os bons e verdadeiros caminhos, que deveríamos seguir para chegar a tão sonhada paz, felicidade e vida eterna. 

Ganhar de presente um Conselheiro maravilhoso já seria muito bom não é mesmo? O que dizer então de ganhar de presente a companhia do próprio Deus forte? Glórias a Deus!

É justamente isso que nos revela a palavra de Deus. Ela nos mostra uma impressionante prova do amor de Deus Pai, e da divindade do Senhor Jesus Cristo. O Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. Infinitas vezes: Aleluias e glórias a Deus! 

Infelizmente, muitas pessoas ainda se encontram na ignorância e nas trevas espirituais. Essas pessoas vivem por aí procurando um Deus ou alguém que as possa guiar.  

Elas procuram Deus em coisas materiais, religiões, pessoas e em muitos lugares sem se dar conta que o Deus vivo, forte e poderoso está mais perto delas do que elas imaginam. O nosso Deus sempre está perto daqueles que, com sinceridade e verdade de coração o invocam:

Deus é Espírito – João 4:24 

Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. – Jeremias 29:12 e 13

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de – mim; – João 5:39 

Feliz natal, irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Com todo o nosso coração glorifiquemos o nosso Deus por esse momento especial onde nos recordamos do impressionante gesto de amor que o nosso Pai fez por todos nós.

Jesus mesmo sendo o Senhor dos Senhores, Ele resolver se encarnar, se diminuir, se humanizar  para nos resgatar das garras do inimigo e da destruição eterna.

Mesmo sendo Deus, Jesus se fez humano igual a nós para nos mostrar que é possível sim, o homem fazer um mundo melhor. Um mundo onde todos podem viver em paz, em harmonia e em comunhão fraterna.

Nós te agradecemos querido Príncipe da paz pelo Senhor ter nos deixado o seu maravilhoso Espírito Santo para nos ensinar e nos mostrar que somente pelo seu soberano governo o mundo será um lugar de paz, verdade e amor.

Vamos todos louvar, honrar, glorificar e agradecer muito, ao Menino Deus que nasceu há mais de dois mil anos e que nunca nos deixou, e que jamais nos deixará sozinhos. – Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – Mateus 28.20

Desejo a você e a toda a sua família um Feliz Natal. Que o Pai, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo, o nosso Deus forte, derrame sobre a sua vida e sobre a vida de toda sua família, e amigos, muita paz, saúde, prosperidade, fé, perseverança e muitas alegrias no abençoado ano novo que logo vai começar.

Um forte abraço e fique na paz do Senhor Jesus Cristo

Veja Também: Mensagem de Natal 2    –    Oração para a Noite de Natal

Veja também: