Mensagem evangélica de Natal –  4

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. – Efésios 2: 8 e 9

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. – João 1:14

A graça é um presente de Deus para todos nós. A Graça é o próprio Senhor Jesus Cristo. Esse presente é impressionante porque nós o ganhamos sem que nenhum de nós merecesse, pois vivíamos no mundo do erro, fazendo o mal, praticando a injustiça e o pecado e, mesmo assim, o nosso Deus nos enviou o seu Filho amado, o Senhor Jesus Cristo para nos salvar. Nestes dias de Natal é muito oportuno nos perguntarmos:

Quem foi que nos salvou mesmo?…Foi o papai noel?…Foi à árvore de natal?…Foram os presentes? Não! Não foi o papai noel e nem foram os presentes. Quem nos salvou foi o Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus é o nosso maravilhoso presente. Ele veio direto do coração do nosso Deus para a vida de cada um de nós. Foi o Senhor Jesus Cristo quem nos resgatou e nos salvou por meio do seu impressionante sacrifício de amor e pela sua gloriosa ressurreição. Só o Senhor Jesus Cristo é quem pode salvar alguém. 

Nós somos salvos pela graça, pelo favor, pelo presente do nosso Deus que é representado pelo nosso maravilhoso, humilde e Poderoso Senhor Jesus Cristo. Ele se humilhou e encarnou no meio de nós e, na condição de homem, entregou-se por amor para nos dar a liberdade e a salvação por meio da gloriosa e poderosa ressurreição dEle. Foi pela ressurreição do Senhor Jesus que Ele venceu o diabo e a morte, e fez cada um de nós também vencedores com Ele.

Jamais compreenderemos exatamente esse grande mistério da nossa salvação. Nós não temos como compreender a dimensão do maravilhoso e impressionante amor do nosso Deus por todos nós. Definitivamente não compreendemos como o Pai foi capaz de enviar o seu único e amado Filho para Ele, o Senhor Jesus Cristo, num impressionante e incompreensível gesto de amor, se oferecesse em sacrifício por toda humanidade, dando a todos nós liberdade e salvação. O mais impressionante é que o Senhor Jesus fez tudo isso para pessoas que ignoravam Deus, pessoas que não gostavam de Deus, e nem das coisas de Deus.

Pai Santo, Pai Eterno, no nome do seu poderoso Filho, o Senhor Jesus Cristo dai-nos mais do vosso santíssimo Espírito Santo para que nós saibamos reconhecer e agradecer o lindo e amoroso presente que o Senhor nos deu. Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo nós te agradecemos por fazer com que, neste Natal, o Senhor Jesus Cristo renasça e faça morada dentro de cada um dos nossos corações e vidas. Muito obrigado (a) Senhor.

Um forte abraço. Tenha um lindo e Feliz Natal e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Edilson Rodrigues Silva

Veja Também: Mensagem de Natal 5   –    Oração para a Noite de Natal

Veja também: