Como ver a promessa de Deus se cumprir na minha vida 

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que, para que alguma promessa de Deus enviada para a nossa vida possa se cumprir, existe sim, uma condição muito básica: A nossa fé incondicional. 

Para a mensagem de hoje vamos usar os textos do livro de 2 Reis capitulo 6:24 em diante e capítulo 7.

Israel estava sitiada pelo exército sírio e por causa disso lá não havia nada para comer. A fome era tão grande que as mulheres estavam comendo as crianças, e duzentos gramas de esterco de pomba custavam cinco barras de prata. O rei de Israel ficou furioso com aquela situação e foi falar com o profeta Eliseu. O profeta Eliseu passou uma promessa de Deus para o rei e para o ajudante que o acompanhava: 

O SENHOR diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata.” 2 Reis 7:1

O Senhor Deus fez essa promessa para o rei e também para todas as outras pessoas que estavam ali presentes, inclusive para o ajudante pessoal do rei. Mas o servidor que acompanhava o rei foi tomado pela incredulidade e duvidou do cumprimento da Palavra de Deus. Ele disse:

— Mesmo que o SENHOR Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer! – 2 Reis 7:2

No dia seguinte a Palavra de Deus vinda pela boca do profeta Eliseu se cumpriu plenamente na vida de todas as pessoas que a tinham escutado. Entretanto, na vida do servo incrédulo, ela se cumpriu parcialmente. O servo do rei viu a promessa se realizar, mas ele não pode tirar nenhum proveito dela porque acabou morrendo pisado pelo povo. 

Sem fé é impossível agradar a Deus – Hebreus 11:6

As promessas de Deus, por mais impossíveis que possam parecer só se cumprem plenamente na vida das pessoas que acreditam na força e no poder de Deus.  

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: