Curso gratuito: Como mudar a sua vida usando a sua fé – Lição 10 – Como tomar posse das bênçãos de Deus

Lição 10 – Como tomar posse das bênçãos de Deus

Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. – Mateus 6:26

O nosso Deus já nos deu todas as bênçãos que precisamos para viver. Entretanto, ele não leva nenhuma delas nas nossas casas. Nós temos sim, que fazer a nossa parte. Temos que buscar tudo aquilo que o nosso Deus já nos deu. Se não sairmos da nossa zona de conforto, a nossa vida não vai mudar. Já vimos como ter acesso às bênçãos de Deus. Agora vamos ver como podemos tomar posse de todas as bênçãos que o nosso Deus já nos deu.

—Tenham fé em Deus. 23 – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. 24 – Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. 25 – E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. 26 – Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês. – Marcos 11:23 a 26

É por meio da oração no nome do Senhor Jesus Cristo que devemos pedir qualquer coisa ao Pai.   E como podemos fazer para que o nosso pedido seja realmente atendido. Só existe um jeito: usando e aplicando a fé sobrenatural. Vamos ver como funciona o processo: 

A Palavra de Deus nos revela que, se eu desejo alguma coisa, eu tenho que orar a Deus, e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, dê para mim o que deseja o meu coração. Entretanto, eu devo pedir, já tendo a certeza de já ter recebido. No primeiro momento isso pode parecer um pouco estranho, mas vamos ver que o processo não é tão complicado assim. Vamos ver mais detalhadamente:

Eu oro a Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo eu peço alguma coisa ao Pai. Conforme o que diz a Palavra de Deus, se eu tiver a certeza absoluta de já ter recebido o que pedi, eu receberei o que pedi. A grande questão que fica é a seguinte: como ter a certeza de já ter recebido o que pedimos? Nós só temos a certeza absoluta sobre alguma coisa, quando não há a menor sombra de dúvida sobre essa coisa. A certeza absoluta só existe, quando existe a total ausência de dúvida. O que é a dúvida? A dúvida é a dificuldade de acreditar. É a falta de fé.

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. 2 – Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. – Hebreus 11: 1 e 2

A fé é aquilo que tem o poder de abrir o coração do nosso Deus, e trazer para o mundo visível a nossa benção que antes, estava lá no coração do Pai. Como devemos usar a nossa fé para tomarmos posse das nossas bênçãos? 

As nossas bênçãos já existem no coração do nosso Deus. Para termos acesso a elas nós devemos orar a Deus e pedir para que o Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, envie para a nossa vida alguma benção que desejamos. Vamos supor que eu estou com depressão e eu quero ser curado desse mal. Vamos ver como eu devo usar a minha fé.

A primeira coisa que eu devo fazer é orar a Deus com muita fé: – Pai, em o nome do Senhor Jesus Cristo, por favor, cure-me da depressão.  A segunda coisa que eu devo fazer é acreditar sem duvidar. A terceira coisa que eu devo fazer é receber o que já pedi. É tomar posse da minha benção.

Observe que, a terceira etapa só vai ser concretizada se eu não duvidar no meu coração. Só que a dúvida é o sinal de alerta que nos indica que o diabo está colocando na nossa vida a incredulidade. O diabo faz isso constantemente. Ele age assim para anular a nossa fé e fazer com que nós não tomemos posse das bênçãos que Deus já nos deu. E então? O que devemos fazer para não termos mais dúvidas?

 

Existe outra maneira que podemos usar para eliminar completamente a dúvida. Observe como ela funciona:

A primeira e única coisa que eu devo fazer é: Orar a Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo, agradecer a Deus pela cura da depressão. – Pai, em o nome do Senhor Jesus, obrigado (a) pela minha saúde perfeita. Viu como é fácil? É só isso. Esse método elimina qualquer possibilidade do diabo colocar a semente venenosa da dúvida nos nossos corações.

Muito bem. Já fiz a oração de fé, mas eu ainda sinto tristeza e a maldita depressão. Será que a minha oração não foi atendida? Exatamente! Ela não foi atendida. Por que ela não foi atendida? Porque você duvidou.  Ok! Vamos começar de novo. 

Muito bem. Já fiz a oração de fé, mas eu ainda sinto tristeza e a maldita depressão. O que fazer? Repreender e expulsar o diabo que está bloqueando a sua cura. É isso mesmo! Quando isso acontece é porque existe uma força do mal que está agindo na sua vida, segurando a sua benção, para evitar que você tenha cada vez mais fé, e que venha a ser livre da doença ou problema. Como ele faz isso? o Diabo faz esse bloqueio usando a dúvida e a incredulidade. O que fazer então? Use o poder de mais que vencedor (a) que Jesus já te deu e expulse o demônio da sua vida. Veja como é fácil, faça uma oração semelhante a essa: – Diabo, em o nome do Senhor Jesus Cristo, eu mando você embora da minha vida. Vá embora agora, e leve tudo àquilo que é seu. Todas as suas doenças e toda dúvida e incredulidade. E não volte nunca mais. Amém e graças a Deus.

É isso! É simples assim. Quando Deus fala que Ele já nos deu alguma coisa, é porque Ele já nos deu mesmo. Ainda que eu não esteja vendo na minha vida a coisa que eu pedi. Ela já me foi dada. Eu tenho que tomar posse dela para que ela se torne uma realidade na minha vida. Mas o diabo não quer ver ninguém feliz. Por isso ele faz de tudo para impedir que as nossas bênçãos cheguem até nós. Mas, graças a Deus, nós temos o nome poderoso do Senhor Jesus Cristo para nos defender e eliminar todo poder do mal. 

Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós!  – Tiago 4:7

Deus já nos deu a nossa benção. Se ela estiver demorando é porque o diabo está fazendo de tudo para segurar ela. Nós devemos orar com perseverança para expulsar o diabo e toda obra dele das nossas vidas. Quanto mais perseverantes e resistentes nós formos aos constantes ataques do maligno mais rápido a nossa benção vai ser uma realidade nas nossas vidas.

 

Permita-me fazer uma pequena interrupção e fazer uma breve explicação sobre esse tipo de oração que acabamos de ver.

Deus tem todas as bênçãos que eu necessito lá no coração dEle. Elas são minhas. Mas elas ficam guardadas lá com Ele. Porque elas não são automaticamente derramadas sobre a minha vida? Por que eu tenho que pedir?

Deus já me deu tudo que eu preciso. Entretanto, o nosso Deus é um Deus amoroso que gosta muito de satisfazer os desejos dos seus amados. Quando sinto a necessidade de uma intervenção, livramento ou benção especial, e eu ando nos caminhos do Senhor, eu posso pedir algo maior e melhor para Deus. O Pai fez a coisa desse jeito para que que fique muito bem claro que, aquilo que eu estou pedindo e recebendo de Deus, não vem das minhas capacidades, mas sim, diretamente do coração e do poder de Deus. É por isso que nós temos que pedir.

Muito bem! Vamos agora voltar à oração. Todas as minhas bênçãos estão lá com Deus. Eu quero pedir para Ele algo especial. Por exemplo: a libertação de um filho que está nas drogas. Eu oro a Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo eu agradeço por Ele ter libertado o meu filho das drogas. 

Como será que reage o coração do nosso Deus quando ele ouve isso de alguém? Podemos dizer com toda certeza que, o coração do nosso Deus vai ficar muito admirado e, por causa disso Ele vai nos dar o que pedimos. O nosso Deus fica muito feliz quando Ele encontra uma pessoa que crê integralmente na sua força e poder para fazer qualquer coisa. Foi exatamente isso que aconteceu com o centurião romano que foi até Jesus pedir a cura do servo dele que estava doente.

Vamos imaginar ainda outra situação: vamos imaginar que temos paz com Deus e que já tenhamos feito a nossa oração com muita fé e, mesmo assim, nada aconteceu. O tempo vai passando e constatamos que a nossa benção não vem por alguma razão que desconhecemos por completo. Muito bem. Se isso acontecer e ainda assim a gente continuar a orar assim: 

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, agora longe das drogas o meu filho está uma benção. Obrigado Senhor.

Meu Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo, muito obrigado meu Deus. O milagre que o Senhor fez na vida do ——-foi tão maravilhoso que hoje ele é outra pessoa.

Pai amado, no nome do Senhor Jesus Cristo, muito obrigado! Agora que o ——- Já está liberto das drogas, abençoe bastante ele lá no novo emprego dele.

Se fizermos esse tipo de oração com frequência, segundo a Palavra de Deus, por causa da nossa insistência e perseverança Ele também nos atenderá.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

        Lição – 9        Lição  – 11

Veja também: