Curso gratuito: Como mudar a sua vida usando a sua fé – Lição  6 – Você é mais que vencedor em Jesus

Lição  6 – Você é mais que vencedor em Jesus

Quando o homem vive na presença, e anda nos caminhos do Senhor Deus, ele é uma pessoa bendita. É uma pessoa abençoada. É uma pessoa feliz. É uma pessoa que vive em paz e em comunhão com Deus. Por outro lado, quando o homem vive longe da presença de Deus e não anda nos caminhos do Senhor, ele é uma pessoa maldita. É uma pessoa amaldiçoada. É uma pessoa infeliz. Toda essa mudança é causada pelo pecado. O pecado é quem causa esse distanciamento entre nós e o nosso Deus.

13 – Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados 14 – e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz. 15 – E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória. – Colossenses 2:13 a 15

Para acabar com essa situação o nosso Deus e Pai enviou o seu Filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo, para que Ele, pelo seu impressionante sacrifício de amor realizado na cruz do calvário, nos libertasse das mãos do pecado e do pai do pecado. Com o seu ato de amor incondicional, o Senhor Jesus se fez pecado e maldição no nosso lugar. Por causa da sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus derrotou para sempre, todo poder que o diabo tinha sobre as nossas vidas.

Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nEle o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. – Filipenses 2:10 e 11

Essa gloriosa vitória do Senhor Jesus trouxe um beneficio eterno pra o ser humano. A vida eterna. Ainda aqui nesse mundo podemos desfrutar de muitos outros benefícios que herdamos por conta do ato de amor do Senhor Jesus. Um dos mais importantes para as nossas vidas é o beneficio que o Senhor Jesus nos deu de, usarmos o nome dEle para vencer todo poder do mal. A nossa grande e constate batalha não é contra as pessoas, e sim, contra as forças do mal que agem no nosso meio. 

Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. 11 – Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.12 – Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. – Efésios 6: 10 a 12

Não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu. – Lucas 10:20

Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. – Lucas 10:19

Sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós!  Tiago 4:7

Como já vimos, Jesus venceu o pecado, a morte, o diabo e todas as obras dele. Quando nos unimos com Jesus, nós também ganhamos dEle essa condição de vencedores. Esse grande poder que recebemos do Senhor Jesus é quem nos permite submeter todas as forças do mal. Por isso, ao lado de Jesus, somos mais que vencedores. Não porque lutamos, vencemos ou podemos alguma coisa, mas sim, porque o nosso Deus já lutou e já venceu por nós. Entretanto, essa condição não é para todas as pessoas. 

Essa condição de mais que vencedores só é destinada para as pessoas que vivem unidas ao grande vencedor. O que nos faz tomar posse dessa condição maravilhosa de mais que vencedores em Jesus, é justamente a nossa comunhão com o Senhor. Esse convívio mais próximo é que proporciona a transferência da autoridade dEle para a as nossas vidas. E é essa tremenda autoridade de Jesus que nos dá essa condição de, juntamente com Ele, sermos mais que vencedores.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

 Lição 5         Lição  7

Veja também: