O Senhor já te salvou

Em Lucas 23:43 o Senhor Jesus Disse: Hoje você estará comigo no paraíso. Essas palavras que o Senhor Jesus falou para o ladrão que estava ao seu lado na cruz, são palavras maravilhosas em Deus que, qualquer ser humano de boa vontade, com certeza, gostaria de ter elas gravadas no seu coração.

No livro de joão 3:16 a 17 está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. O Senhor Jesus veio ao mundo para salvar os doentes, os pecadores, os perdidos, os afastados, os incrédulos, e todas as pessoas que estavam de alguma maneira, fora da vida eterna. Ele mesmo nos revelou isso em Lucas 19:10 quando Ele nos disse: o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido. Em João 5:24 podemos ler: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Foi exatamente isso o que aconteceu com o ladrão na cruz. Aquele homem que estava ao lado do Senhor Jesus, estava condenado não somente a destruição do corpo, mas também à morte eterna do espirito dele. A partir do momento em que Ele disse: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino, tudo mudou. Essa mudança aconteceu porque, naquele pequeno espaço de tempo, o ladrão conseguiu mostrar para O Senhor Jesus que ele havia acreditado nas palavras do Salvador. Ao manifestar a sua fé, imediatamente, aquele homem passou da morte para vida.

A Salvação que o Senhor Jesus trouxe é para todas as pessoas. Não importa se a pessoa está ou não distante de Deus. Em efésios 2:de 1 a 5  nós podemos entender melhor como ela funciona. Está escrito assim: Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo.  

O Espirito Santo de Deus continua nos ensinando em Efésios 2:8 e 9: quando Ele completa: Pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Como acabamos de ver, a nossa Salvação é um presente maravilhoso e totalmente gratuito que todos nós recebemos do Senhor. A salvação não está diretamente ligada aos nossos esforços ou as obras que fazemos. O nosso Deus Amado já nos deu a Salvação. Entretanto, essa salvação está sim, diretamente ligada a nossa fé em Jesus. Em Romanos 10:9 e 10 está escrito: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. No livro de Atos, 4:12 O Espirito Santo de Deus nos ensina mais quando Ele nos revela que a salvação só pode ser conseguida por meio do nome Glorioso do Senhor Jesus porque, não há no mundo inteiro, nenhum outro nome ou pessoa que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual eles pudessem ser salvos.

É isso! Se você é alguém que ainda não tem essa certeza da Salvação gravada no seu coração, tome hoje mesmo a posse da Vida Eterna que o Nosso Deus Altíssimo já te deu. O que você tem que fazer, é  aceitar com todo o seu coração, o Senhor Jesus como o seu Senhor e Salvador, e crer que Ele ressuscitou dentre os mortos. Foi exatamente isso que o ladrão fez. Ele acreditou que o Senhor Jesus era de fato um Rei. Que Ele tinha sim, um Reino. Que o Senhor Jesus ressuscitaria. E que a morte jamais haveria de aprisionar o Eterno Rei do Universo.  

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: