Como vencer o mal

Como vencer o mal? A Palavra de Deus nos ensina que podemos lutar contra o mal de diversas maneiras, mas uma coisa nunca muda, é como está escrito em Romanos 12:21, Devemos lutar contra o mal, fazendo o bem. Nunca devemos combater o mal com o mal. Hoje nós vamos falar de como nós podemos lutar e vencer o mal por meio das nossas orações. Orações que podemos fazer em diversas situações, e para diferentes finalidades. Orações que podemos fazer para os nossos maridos, esposas, filhos, amigas, amigos, parentes, pelos doentes, vizinhos, pessoas distantes e, é claro, também por todas as áreas da nossa própria vida.

Vamos começar essa mensagem com uma pergunta muito importante: O diabo existe?

Afinal de contas, o diabo existe ou não? Será que ele é, como algumas pessoas acreditam, somente a manifestação da maldade que as pessoas levam no coração? Para responder essa questão vamos consultar a palavra de Deus que está no livro de Lucas 4:33 a 36, vamos ler: Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força: "Ah!, que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!" Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele!" Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!"

É isso mesmo que você acabou de ler. O diabo existe sim. Ele é real. Ele pode agir sozinho ou em grupos. Ele é um espírito imundo. Ele pode possuir o corpo e a vida de uma pessoa. Ele conhece Jesus. Ele sabe que Jesus veio ao mundo para destruir as obras dele. E, ele não pode resistir a Palavra, e nem ao Soberano nome do Senhor Jesus. E, para não ficar nenhuma dúvida sobre o assunto, vamos ler novamente o que o Senhor Jesus disse para o demônio. Jesus falou: "Cale-se e saia dele!". Observe que o homem que estava sendo possuído, e o demônio com quem Jesus estava falando, são duas pessoas distintas. O Senhor Jesus disse para o diabo calar-se, e sair do corpo daquele homem que ele estava possuindo.

Por que combater o diabo?

Na Palavra de Deus podemos observar várias passagens onde o Senhor Jesus expulsou demônios que causavam diversos males, entre eles a loucura, problemas de coluna, problemas na fala, cegueira, doenças desconhecidas e ataques. Devemos combater o diabo porque ele é o pai da mentira, da inveja, da falsidade, das doenças e de toda maldade. Ele é um enganador, homicida e cheio de artimanhas para fazer todo tipo de maldade. A Palavra de Deus nos revela em Apocalipse 12:9, que o diabo tem a capacidade para enganar o mundo inteiro. Observe que a Palavra de Deus, não está dizendo que ele pode enganar, um ou outro, ela está dizendo que ele tem poder para enganar o mundo inteiro. E ainda em Apocalipse 12:9, e também na primeira carta de Pedro 5:8 e 9 a Palavra de Deus nos ensina que satanás e todos os seus anjos do mal estão aqui na terra, e que nós devemos ficar sempre alertas porque eles estão continuamente procurando alguém para destruir.

Qual é o grande objetivo do diabo?

O diabo é o rei da mentira e do o engano, ele sempre começa a agir por meio de uma mentira. A maior mentira que ele gosta de plantar no coração das pessoas, é fazer com que elas não acreditem na existência dele. Por que ele faz isso? Porque a gente não luta contra aquilo que não existe. Ninguém gosta de passar atestado de maluco. A gente só luta contra um inimigo, quando a gente sabe que ele existe.  E no caso do diabo, como acabamos de ver na Palavra de Deus, ele existe sim. Mas ele sempre quer nos fazer crer que isso é uma mentira, e que ele não age na vida do ser humano. Ele faz isso para poder levar as pessoas ao engano, afastar elas da proteção de Deus, e depois destruir os desavisados. É isso que ele quer. Ele quer matar a nossa saúde física, mental, emocional, sentimental e espiritual. Ele quer matar o namoro, o casamento, a família, a nossa santidade, a nossa comunhão com Deus, a nossa paz, o nosso emprego, a nossa prosperidade, a nossa vida espiritual, a nossa salvação e vida eterna. O objetivo principal do diabo é esse: levar maldade, morte e destruição para todas as pessoas e lugares.

Como lutar contra o mal?

Aqui vamos falar de como lutar contra o mal por meio das nossas orações. Antes de tudo vamos ver qual é a autoridade e o poder que o nosso Amado Deus nos deu sobre os espíritos imundos. Em Lucas 10:19, o Senhor Jesus nos delegou o poder dEle dizendo: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Observe que o Senhor Jesus não disse assim: vou ver, se vou dar no futuro… Não! Ele disse: eu entrego hoje para vocês, todo poder para pisarem nos demônios, e em toda força dele, e os demônios não poderão fazem nenhuma mal para vocês. Gente, isso é muito sério. Tem muita gente por aí sofrendo porque o demônio deita e rola na vida delas. Essas pessoas sofrem demais por elas não conhecerem, e nem tomarem posse, desse maravilhoso poder que o Senhor Jesus já deu para elas.

Como vencer o mal?

Só existe uma pessoa que, de fato, pode vencer o mal. É a Santíssima Trindade. No evangelho de Marcos 16:15 a 18,  o Senhor Jesus falou: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.

Observem que o Senhor Jesus disse que para lutar, e vencer os demônios, a pessoa deve ter fé e usar o Poderoso nome dEle. Portanto, não é a minha, a sua força ou qualquer outra virtude ou qualidade nossa que têm algum  poder, e sim, o Glorioso nome do Senhor Jesus. Para isso, precisamos crer e levar uma vida de santidade. Em Tiago 4:7, está escrito: Obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. A Palavra de Deus está nos dizendo que, só pode enfrentar e vencer os demônios se tivermos fé no poder de Deus, e se andarmos nos caminhos do Senhor.

Qual é o seu problema?

Qual é o seu problema? é uma doença, crise no casamento, um filho no vicio das drogas, vida financeira ruim, problemas no trabalho, desemprego, perturbação emocional, sentimental, espiritual. Não importa qual seja o problema ou situação que esteja atacando a sua vida. Tome posse hoje mesmo desse maravilhoso poder que o Senhor Jesus te deu e, com coragem e ousadia, lute contra esse mal que está atacando a sua vida ou a vida do seu ente querido. Procure sempre se lembrar do que o Senhor Jesus disse na primeira carta de João 4:4: Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Agora eu vou deixar com você um pequeno modelo de oração que você pode usar na sua vida. Nesse caso vamos fazer uma oração para lutar contra os espíritos malignos que estão atacando a coluna de alguém.

Vamos orar:

Todo tipo, quantidade ou qualidade de demônios e espíritos do mal que estão agindo na minha coluna, nas minhas vertebras, nos meus nervos, na medula, nos músculos, causando hérnia de disco, desvios, bico de papagaio, desgaste, lordose, cifose, artrose ou qualquer outro tipo de complicação, dor lombar, dor cervical, inflamação, infecção, tumores, distúrbios e doenças, em o nome Poderoso do Senhor Jesus, eu ordeno que todos vocês saiam agora de toda minha coluna, e não voltem nunca mais. Amém!!! 

Meu Deus Amado, em o nome Poderoso do Senhor Jesus, de todo meu coração eu te agradeço e pelo grande milagre, pela poderosa cura e libertação que o Senhor já realizou na minha vida, em todo meu corpo e, principalmente na minha coluna. Amém!

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Oração Poderosa para Cura e Libertação Espiritual

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: