Mensagem de fé

Para essa mensagem de hoje vamos usar como base esse impressionante relato bíblico que mostra um acontecimento muito delicado. O momento que um grande homem de Deus, teve que enfrentar uma grande provação durante a sua caminhada com o Senhor. Vamos acompanhar essa inspiradora palavra do nosso Deus:

Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles. Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço. Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come. Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se. O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. – 1 Reis 19:1 a 8

Queridos essa é uma mensagem maravilhosa para todas as pessoas que estão na caminhada, e que de vez em quando, por causa dos muitos problemas e adversidades da vida, se deixam abater pelas tempestades da vida, e por fim, acabam completamente desanimados, fracos na fé e até querendo desistir da jornada.

Assim como o profeta Elias, ao entrarmos nos desertos das nossas vidas, muitas vezes, por estarmos sendo duramente afligidos e bombardeados pelo inimigo, logo pensamos em parar e tomar outro rumo. Entretanto, por mais que queiramos traçar outras rotas para as nossas vidas, os planos de Deus para nós, como nós podemos observar nesse mesmo relato bíblico que acabamos de ver, são muito diferentes dos nossos. Por isso Deus nos disse:

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Jeremias 29:11

É como a Sagrada escritura nos diz: são planos bons, planos de Paz para um futuro muito melhor do que esse presente momento de tribulação e sofrimento. Não importa qual seja o problema ou dificuldade que nós estejamos vivendo hoje.  Com certeza, o nosso Senhor Jesus sempre estará ao nosso lado para nos alimentar com a sua maravilhosa Graça e Espírito Santo que, de fato, são os nossos únicos e verdadeiros alimentos espirituais capazes de fazer com que, dia após dia, as nossas forças sejam milagrosamente restauradas.

Jamais devemos nos entregar diante das dificuldades da vida. Os problemas, angústias e as perseguições sempre existiram, e sempre haverão de existir. Entretanto, por maiores que eles sejam, jamais nos esqueçamos de que, para o nosso Deus, não há nada de poderoso e impossível que ele não possa mudar ou vencer. Seja qual for o nosso problema ou provação, para Deus ela é absolutamente um nada. Nunca devemos nos desesperar ou duvidar da força, e do poderoso poder do nosso Deus, por isso o Altíssimo nos disse:

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. – Mateus 11:28 a 30

Não importa qual seja a situação difícil que estejamos atravessando em nossas vidas, jamais devemos nos desesperar! Quando a situação estiver complicada para o nosso lado devemos, imediatamente pedir a ajuda e a orientação do nosso Deus, e nos abandonarmos completamente nos braços dele porque, certamente, Ele haverá de nos dar o conforto, a sabedoria, a força e poder para que possamos vencer todos os ventos contrários e desafios da caminhada.

Meu amado, minha amada, jamais se deixe abater ou desanimar diante das tribulações que frequentemente encontramos na nossa caminhada na vida e com Jesus. Creia com toda sua força e coração que Ele é o único e Poderoso Deus que, nos momentos mais difíceis, Ele jamais nos abandona, sempre nos alimenta e nos fortalece para que possamos vencer todas as ameaças e afrontas dos nossos adversários.

Essa impressionante passagem bíblica que acabamos de ver é ao mesmo tempo muito reveladora e confortadora. Ela nos revela o quanto nós, seres humanos, somos fracos. Por outro lado ela nos conforta e nos mostra que o nosso Senhor Jesus é o único que, realmente é capaz de nos socorrer, alimentar e fortalecer para que possamos superar, com muita fé e perseverança, os contestantes problemas e adversidades da vida.

Tudo isso que acabamos de ver, são os passos fundamentais que devemos tomar para possamos continuar sempre, firmes e fortes, a nossa caminhada com o Pai, com o Filho, e com o Espírito Santo de Deus.

Um forte abraço e fique na paz do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Deus Eu quero ter mais Fé

Feliz é Aquele que crê sem Ver

 Edilson Rodrigues Silva

Veja também: