A inveja no local de trabalho

Olá Minha querida amiga, e meu querido amigo. Hoje vamos falar sobre inveja no local de trabalho. Tem gente que acredita que esse negócio de ter inveja no local de trabalho ou em qualquer outra área das nossas vidas, não passa de teoria conspiratória, mania de perseguição ou coisa de gente religiosa e fanática. Quem pensa assim comete um grande erro. A palavra de Deus nos adverte no provérbio 27:4, que o ódio é uma coisa cruel, mas que a inveja é pior do que o ódio.

Como acabamos de ver. A inveja existe sim, e ela é pior do que o ódio. Todo mal começa com a inveja. Toda rebelião contra Deus, começou com a inveja que nasceu no coração de um dos seus anjos. A inveja nasceu no coração de alguém que estava ao lado de Deus. A inveja é o sentimento mãe que dá vida, e alimenta as forças do mal.

Sendo assim, logo que você perceber que, no seu local de trabalho, alguma pessoa está alimentando contra você, algum tipo de sentimento de inveja, cobiçando o seu emprego, o seu cargo, o seu salário, os talentos ou qualidades que Deus lhe confiou, o seu jeito de se relacionar com os seus superiores, clientes ou colegas de trabalho, você deve, imediatamente, iniciar o combate espiritual. E como você pode fazer isso? Essa batalha contra a inveja, deve ser sempre travada no campo espiritual. Nunca no campo físico ou pessoal. É como a palavra de Deus nos ensina em Efésios 6:12. Vamos ler: não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.

Portanto, não é contra a pessoa invejosa, que você vai reagir e se proteger. E sim, contra os espíritos do mal que estão agindo na vida dela. Para isso, você deve combater a inveja usando as armas espirituais que o nosso Amado Deus já te deu: a sua disposição, as suas orações, a sua perseverança, o contato estreito com a Palavra de Deus, e a sua fé na grande força e no infinito poder da Santíssima Trindade. Vamos ver agora alguns tipos de orações que você pode fazer para lutar contra a inveja no seu local de trabalho.

1 – O Primeiro modelo de oração para lidar com a inveja no seu local de trabalho, é o tipo de oração onde você vai orar pela pessoa invejosa!

O Senhor Jesus nos disse em Mateus 5:44: Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês. Esse é um tipo de oração que você pode fazer quando você já tem alguma indicação ou certeza de que determinada pessoa no seu local de trabalho está enviando vibrações de inveja para você. Use esse tipo de oração para abençoar todas as áreas da vida dessa pessoa, para pedir que o nosso Amado Deus, envie o Espirito Santo dEle para a vida dela, para orar pela conversão dela, se ela ainda não é da fé. Enfim! Esse é um tipo de oração que você pode fazer para pedir que o nosso Querido Deus, trabalhe no espirito da pessoa invejosa, para que ocorra uma libertação na vida dela, fazendo assim, com que ela fique livre das forças do mal que colocam na vida dela o sentimento de inveja e outros males.

2 – Segundo modelo de oração para combater a inveja no local de trabalho. Orar a Deus e pedir a proteção dele contra todos os ataques das forças do mal.

Esse tipo de oração é uma oração já é maior e mais abrangente. Ela é mais longa. Para saber mais veja aqui: Oração poderosa contra a inveja.

3 – Terceiro modelo de oração para enfrentar a inveja no local de trabalho. Repreender os demônios que são os responsáveis pela inveja.

Esse tipo de oração é mais direta e objetiva. É uma oração que podemos usar para repreender diretamente as forças do mal. Para saber mais veja aqui. Oração: Como lutar contra o mal.

A palavra de Deus nos diz em Provérbios 14:30 que, a paz de espírito é saúde para o corpo, mas a inveja corrói como o câncer. Como acabamos de aprender na Palavra de Deus, a inveja é algo extremamente ruim que, prejudica muito a vida de quem alimenta esse tipo de sentimento no seu coração. E, de igual modo, prejudica bastante a vida de quem é alvo fácil e desprotegido, desse tipo de ataque das forças do mal.

Sendo assim, sempre que você notar algum tipo de comportamento ou qualquer outro sinal de que, no seu local de trabalho, existe alguém que, abertamente ou não, está desenvolvendo esse tipo de sentimento negativo em relação a você, aumente ainda mais a sua dedicação, o seu profissionalismo, o seu foco, a sua concentração, a sua eficiência no seu trabalho e jamais deixe de lado a sua proteção espiritual. Veja aqui: Oração para ter mais foco e concentração.

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço para você. Fique na paz, e na sabedoria do Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: