Não tenha medo, tenha fé

Na palavra de Deus encontramos a história de uma pessoa que tinha depositado toda sua confiança no Senhor Jesus. Mas infelizmente, ela encontrou outras pessoas que colocaram na vida dela, palavras de desânimo, de derrota e de morte.

Vamos aprender nessa mensagem de hoje uma Palavra muito importante que foi ensinada pelo próprio Senhor Jesus. Um ensinamento muito Poderoso que sempre devemos usar para combater as palavras negativas de maldição, de dúvida, de derrota ou de morte.

A pessoa da qual vamos falar hoje é de Jairo. Todo relato bíblico pode ser encontrado no evangelho de Marcos no capitulo 5 de 22 a 43. Jairo era o chefe da sinagoga. Certo dia, a filha dele adoeceu e ficou entre a vida e a morte. Diante da gravidade da situação ele foi procurar o Senhor Jesus.

Esse homem não era um cidadão comum. Ele era o chefe da sinagoga. Era um homem instruído que tinha muito conhecimento da Palavra de Deus. Mesmo com todo saber, experiência e autoridade, ele não se fez de orgulhoso e, acreditando inteiramente no poder do Senhor Jesus, ele foi até Cristo para que o Mestre curasse a filha dele.

Nessa vida, todos nós estamos sujeitos a passar por diversos problemas. A doença de um ente querido, o desemprego, as dívidas, a empresa que vai mal, o filho ou filha que está nas drogas, crise no casamento, no namoro, no trabalho

Enfim! O que não falta nesse mundo são problemas e situações para nos deixar angustiados e muito aflitos. Geralmente as pessoas se apegam mais em Deus, quando a dor e o sofrimento batem a sua porta. Nessas horas, olhamos para os céus e depositamos no poder do Senhor, toda proteção, fé, esperança e livramento.

Muitas vezes, por causa das muitas dificuldades, não temos nem forças para orar ou falar direito com Deus. Mesmo entre a dor e a angústia confiamos completamente em um milagre que só pode vir do coração, e do poder do nosso Amado Deus.  

Com a filha entre a vida e a morte Jairo foi até o Senhor Jesus para que Ele fizesse um milagre urgente na vida da menina. Enquanto Jairo ainda esperava pelo Salvador, chegaram algumas pessoas conhecidas dele para informar que a sua filha havia morrido, e que era para ele não mais incomodar o Senhor Jesus. Isso também pode  acontecer com a gente. Isso acontece quando o médico dá um diagnóstico de doença grave para nós ou para algum ente querido nosso.

Quando a entrevista não dá certo. Quando o filho ou filha volta para casa drogada. Quando a empresa está quase falindo. Quando o casamento está afundando. Quando as palavras negativas não saem da boca de alguém que faz parte da nossa vida, frequentemente, elas são o resultado dos constantes ataques que sofremos por parte das forças do mal.

O diabo é especialista em atacar a nossa mente, coração e espirito. O objetivo dele é minar a nossa confiança, roubar a nossa fé, para depois nos levar a destruição e morte.

Era exatamente isso que estava acontecendo na vida daquele pai desesperado. Jairo havia colocado toda fé e esperança dele no Senhor Jesus, mas os seus conhecidos apareceram dizendo que a sua querida filha tinha acabado de morrer.

Qualquer pessoa nessa situação ficaria muito nervosa. Mas isso não aconteceu com Jairo, e também não acontece com quem está firme na presença do Senhor Jesus. Quem tem o mestre ao seu lado, não precisa de mais nada. Graças ao nosso Bom Deus, o Senhor Jesus veio ao mundo para destruir todas as obras do diabo, e nos dar a vitória e a vida eterna.

A primeira grande vitória do Senhor Jesus sobre o diabo, é quebrar todas as mentiras que ele costuma colocar na vida das pessoas. Foi exatamente isso que o Mestre fez quando aquelas pessoas vieram trazer aquela triste notícia para Jairo.  Imediatamente o Senhor Jesus cortou aquela Palavra de derrota e de morte, e colocou no coração daquele pai que estava muito aflito, Palavras cheias de vida, poder e vitória. Ele falou para Jairo: não tenha medo. Tenha fé.

A mesma coisa Ele fala hoje para todos nós. Não tenha medo. Tenha fé. Quando o médico falar que não tem mais jeito, a entrevista não der certo, o casamento estiver à beira do abismo, o filho ou filha sair de casa para se drogar, quando o seu marido chegar bêbado em casa, a empresa estiver mal das pernas, o seu emprego estiver em risco…

Não ouça a voz das pessoas. Não dê crédito as Palavras negativas, palavras de duvida, de fracasso, de destruição e de morte. Você não nasceu para viver na derrota. Esse não é o plano de Deus para você e nem para a sua família. Deus tem um milagre para a sua vida.

Procure Jesus. Aproxime-se dEle. Fale com Ele. Derrame o seu coração na presença dEle. Não perca o seu tempo ouvindo as vozes negativas do mundo. Tenha fé na força e no poder do Senhor Jesus, que o seu milagre também vai acontecer.  Não tenha medo. Tenha fé. Faça isso que você vai ver acontecer, o mesmo que aconteceu com Jairo e com a filha dele, você vai ver o poder de Deus agir maravilhosamente em todas as áreas da sua vida.

O Senhor Jesus curou a menina que todos já tinham como morta. De igual maneira, é assim que o Divino Mestre também vai fazer na sua vida. Tudo aquilo que, para os outros, já não tem mais jeito ou está como morto, o Senhor Jesus dará um novo sopro de vida, e vai fazer novas todas as coisas. Não tenha medo. Tenha fé.

Como Ser Mais Feliz

Você é Mais que Vencedor ou Vencedora

Deus Já Te Deu a Vitória

Um forte abraço para você. Fique na paz e na grande força e poder do nosso Amado Deus.

Veja também: