O poder da oração

O poder da oração. Está escrito em Tiago 5:16 que a oração do justo é poderosa e eficiente. Infelizmente, muitas pessoas ainda não possuem o hábito de fazer orações com frequência. É uma pena porque, além da oração ser um poderoso meio de comunicação com Deus, ela é um importantíssimo alimento para todo o nosso corpo, vida e espirito.

Mesmo sendo eu e você simples seres humanos, quando oramos com fé, a nossa oração tem muito poder. Em Tiago 5:17 a Palavra de Deus nos revela que, mesmo sendo o Profeta Elias um ser humano como nós, ele colocou a fé dele em ação e, por meio de uma oração fervorosa que ele fez a Deus pedindo que não chovesse, a oração dele foi atendida, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra.

Entretanto, existem algumas coisas que fazem com que as nossas orações não sejam assim tão poderosas. Um dos principais motivos que enfraquecem, e muito, as nossas orações é o pecado. Em João 9:13 a Palavra de Deus nos ensina que o Senhor Deus não atende a oração dos pecadores. Por outro lado Ele ouve e atende a oração daqueles que são tementes a Ele, e andam nos seus caminhos. E também, em Provérbios 28:13 está escrito que, para quem esconde os seus pecados, nada dá certo na sua vida, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia diante de Deus.  Como acabamos de ver, Ele, o pecado, faz uma enorme divisão entre nós e o nosso Deus Altíssimo. Ele faz com que as nossas orações fiquem muito fracas e não sejam atendidas pelo Criador.

Alguém pode se perguntar: o que eu posso fazer para que a minha oração seja realmente poderosa e eficiente? Como acabamos de ver, para uma pessoa ter uma oração poderosa e eficiente, ela precisa abandonar o pecado, se aproximar cada vez mais de Deus, reconhecer que Ele tem sim, toda força e poder para fazer ou mudar qualquer coisa ou situação. Sempre orar com muita fé e sem duvidar jamais, usando obrigatoriamente, o nome Poderoso do Senhor Jesus, pois é o nome Vitorioso do Senhor da Glória, que  é a chave que abre para nós, a milagrosa porta que dá acesso ao trono da Graça.    É isso! Esse é um excelente começo para quem deseja desenvolver uma oração Poderosa, uma oração que realmente faça a diferença na sua vida.

Quanto mais perto de Deus você ficar, mais forte a sua oração será. Sendo assim, use e abuse com muita fé e respeito, desse maravilhoso instrumento de comunicação com o nosso Deus Todo Poderoso, e jamais se esqueça de que, por mais simples e curta que possa ser a sua oração, é ela quem te liga ao coração do nosso Amado Deus e, é para todos nós, um alimento sem igual para o nosso corpo, vida e espirito.

Um forte abraço para você. Fique na paz e no amor do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Tudo é Possível Para Quem tem Fé

Como Ter Uma Fé Poderosa I

Como Ter Uma Fé Poderosa II

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: