4 Grandes Benefícios de Quem Fala Pouco no Trabalho

Para ter um bom desempenho no trabalho e na carreira profissional é muito importante saber se comunicar bem.

A comunicação clara objetiva, bem humorada, simpática, educada,  e na medida certa, sempre será muito bem vinda em qualquer lugar principalmente, no seu local de trabalho.

Entretanto, existem pessoas que não conseguem se controlar e acabam falando demais e na hora errada. A pessoa que possui esse tipo de comportamento está sujeita a trazer grandes problemas para a vida, e carreira profissional dela.

Em Provérbios 10:19 está escrito assim: Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato. 

Quem fala pouco é uma pessoa sensata e prudente

Uma pessoa sensata é uma pessoa reservada e muito prudente. É alguém quem tem uma grande dose de sabedoria. Ela sabe perfeitamente que, o imprudente e errado ato de falar demais, vai levar ela a dizer coisas que ela não quer dizer, e vai fazer ela falar coisas erradas, e na hora errada.

Por isso ela procura se controlar para não cair nas muitas armadilhas que aparecem, para quem não o controle da sua língua e comunicação.

Quem fala menos, ouve mais

Em Tiago 1: 19 o Espirito Santo nos ensina esse precioso tesouro da sabedoria divina dizendo: Meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar.

Quem fala menos ouve mais. Quem ouve mais está mais concentrado naquilo que os clientes falam. Naquilo que o chefe pede ou ordena. E assim, essa pessoa ouvindo mais do que falando, ela pode dar um retorno melhor para as necessidades da clientela, dos colegas de trabalho, da chefia, e da empresa de maneira geral. 

Quem fala menos, erra menos

O mal usa muito a língua das pessoas para levarem elas ao erro. Quando somos econômicos nas conversas e palavras, nós acabamos bloqueando a ação das forças malignas que constantemente, vivem procurando uma brecha para atacar as nossas vidas e nos levar ao erro e ao pecado.

Quem fala menos é uma pessoa que tem mais sabedoria, inteligência, e passa maior credibilidade.

A palavra de Deus nos ensina em Provérbios 17:27 a 28, o seguinte: Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente. Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.

Minha querida amiga, e meu querido amigo. Saber controlar a nossa língua e comunicação é uma grande passo para ter mais sabedoria, santificação, e sucesso profissional.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Você está infeliz no seu trabalho? Veja Aqui Outras Opções Para Você Trabalhar em Casa

Youtube: Inscreva-se Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Inscreva-se-Aqui

A Benção e a Maldição Estão na Língua

Como Conversar no Trabalho

Oração Para Iniciar o Dia de Trabalho

Como Identificar Pessoas Falsas no Trabalho

Dicas Poderosas Para Se Dar Bem no Trabalho

Veja também: