COMO IDENTIFICAR PESSOAS FALSAS NO TRABALHO

Sabe aquela pessoa do seu trabalho, que você acha tão legal? Aquela pessoa, que vive sorrindo para você? Que vive brincando e te procurando no seu local de trabalho, para falar para você sobre as novidades do chefe, da firma, e dos colégas de trabalho?  Cuidado! Essa pessoa pode ser alguém totalmente diferente de quem você imagina que ela realmente é. 

Nessa mensagem de hoje, vamos mostrar algumas dicas que vão ajudar você a identificar se alguém no seu trabalho tem ou não, um alto potencial para ser uma pessoa falsa. Acompanhe comigo essa mensagem até o final, que vou mostrar para você dicas muito importantes e reveladoras, que vão te ajudar, e muito, a identificar esse tipo de pessoa, no seu ambiente de trabalho. 

No livro de Romanos 16: 18, a Palavra de Deus nos ensina que existem pessoas, que usam de palavras suaves, elogios, e de bajulação para engánar o coração das pessoas simples e ingênuas. Isso nos mostra claramente que, se uma pessoa do nosso trabalho vive atrás de nós com sorrisos, brincadeiras, tapinha nas costas, abraços, elogios, e outros mimos, ela não é necessariamente uma pessoa amiga, e confiável.

Dependendo do que esse tipo de pessoa leva no coração dela, ela pode estar somente querendo influenciar, e levar alguém para algum tipo de situação ou caminho enganoso. Eu sei! Esse assunto é mesmo muito complicado. Mas vamos aqui, fazer uma pequena abordagem sobre esse assunto tão controverso. Afinal de contas, quando se trata de relacionamentos humanos, principalmente os profissionais, isso sempre vai ser um tema complicado porque, cada pessoa tem o seu ponto de vista, e o seu próprio jeito de ver, e enfrentar, as situações do cotidiano. 

Entretanto, muitas pessoas diariamente se perguntam: é possível descobrir, com certeza, se uma pessoa é falsa ou verdadeira?  Realmente, essa é uma pergunta não vai encontrar uma resposta absoluta, nem tampouco fácil. Para nós, muitas coisas são difíceis, e até impossíveis. Por isso, vamos recorrer a Palavra de Deus, e observar atentamente, o que ela nos ensina a esse respeito. 

A Escritura Sagrada nos diz em Tiago 3:12, que uma figueira não pode dar azeitonas, e nem o pé de uva pode dar figos. E ainda complementa dizendo que uma fonte de água salgada jamais poderá fornecer água doce.

Em Provérbios 20:12, o Espirito Santo de Deus nos revela que, até mesmo uma criança mostra quem ela é, por meio das suas ações. E que a maneira dela agir, é que vai mostrar se ela é ou não, uma pessoa boa. Continuando.  Em Lucas 6:44, o evangelísta nos ensina que cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher figos de um espinheiro, e muito menos colher uvas, das ervas danínhas. 

O que podemos concluir dessas palavras que acabamos de ler é que, se existe uma pessoa do nosso convívio profissional, que diz uma coisa, e pratíca outra.  Essa pessoa, certamente, merece ser observada com extrema atenção, porque ela tem sim, um alto potencial de ser uma pessoa falsa. Uma pessoa verdadeira é uma pessoa mais transparente. É uma pessoa que apresenta um discurso, bastante coerente, com as ações que éla pratíca no dia a dia. Quando uma pessoa é boa e verdadeira, ela produz frutos de bondade, sinceridade, de paz, de união, de alegria, de amor, de sabedoria, e totalmente verdadeiros. 

Agora, quando a pessoa tem um alto potencial para ser uma pessoa falsa, ela diz coisas boas, mas faz coisas más. As palavras dela, falam de Deus e de fazer o bem, mas na hora de agir, ela faz justamente o contrário.  Ela não mede esforços para fazer fofocas, calunia dos outros colegas de trabalho, ela promove ou apóia qualquer tipo de divisão no local de trabalho, ela vive mentindo, zombando, reclamando muito, humilhando, só observando os defeitos dos outros, e constantemente, mostra inveja em relação aos outros colegas de trabalho.

Se observarmos bem o que está nos ensinando a Palavra de Deus, tudo fica mais simples. Fica bem mais fácil analisar e descobrir se de fato, estamos andando, e nos relacionando com as melhores pessoas do nosso ambiente de trabalho. Por isso, o Senhor Jesus já havia nos chamado atenção, em Mateus 10: 16, quando ele nos disse. Estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.

Minha querida amiga, e meu querido amigo. Nós sempre oramos e desejamos, que o seu ambiente de trabalho, seja o melhor lugar do mundo. Entretanto, sabemos que muitas pessoas, enfrentam diariamente, graves problemas no seu trabalho, ou emprego. 

Para as pessoas que se encontram néssa segunda situação, e que gostariam de  iniciar, ainda estando no seu emprego atual, e trabalhando somente nos finais de semana, uma nova carreira de sucesso, onde o chefe ou a chefa vai ser você, onde você vai poder ganhar muito mais do que você ganha hoje, e onde os aborrecimentos vão ser muito menores.

Então CLIQUE AQUI agora, e conheça o maior, e mais consagrado curso de empreendedorismo digital, e comece hoje mesmo a trilhar um caminho extremamente vitorioso para a sua tão sonhada liberdade, independência profissional, financeira, e felicidade. Um forte abraço para você. Fique com Deus, e até a nossa próxima mensagem.

Oração Para Iniciar o Dia de Trabalho

Oração Para Benção do Local de Trabalho

Oração Para o Trabalho da Certo

Oração Para Desânimo no Trabalho

Dicas Poderosas Para Se Dar Bem no Trabalho

A Inveja no Local de Trabalho

Oração Super Forte de Proteção no Trabalho – Muito Forte

4 Grandes Benefícios Para Quem Fala Pouco no Trabalho

Veja também: