Como passar pelo deserto
Só sabe o que é o deserto quem já passou por isso. Na vida podemos chamar de deserto uma situação na qual nos sentimos totalmente isolados tendo como companhia somente o nosso inseparável e fiel Senhor Jesus Cristo.
Quando passamos por um momento de muita angústia e sofrimento dizemos que estamos atravessando um deserto existencial.
Quem já viveu esse tipo de experiência sabe muito bem que, os amigos do mundo nos acompanham durante alguns quilômetros, mas quando a sede, o calor e as adversidades da caminhada apertam até mesmo esses nossos "amigos" acabam desistindo de nos acompanhar.
Continuamos a caminhar com muita dificuldade sempre confiando que, com o apoio dos poucos amigos que ainda nos restaram, e de alguns familiares, conseguiremos passar tranquilamente…
Por aquele momento de grande dificuldade. Infelizmente, chega o dia em que a realidade e os fatos não nos deixam mais enganar.
Olhamos para os lados e percebemos que estamos completamente sozinhos e abandonados pelas amizades do mundo.
Enfim! Constatamos que até aqueles nossos grandes "amigos", não tiveram amor e nem perseverança para nos acompanhar na mais dura jornada das nossas vidas.
Em meio à dor, ao sofrimento e ao completo abandono olhamos melhor a situação e percebemos que, pelo grande amor de Deus e para a nossa felicidade, não estamos tão sozinhos quanto imaginamos porque o Nosso Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado.
A verdade é esta: Nos momentos mais difíceis da vida o único e verdadeiro amigo que nós podemos realmente confiar é com o nosso amigo eterno, o nosso Deus de Amor, o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo de Deus.
A Santíssima Trindade jamais nos abandona. O nosso Deus é fiel e jamais decepciona quem nEle confia. A palavra de Deus nos ensina que, ainda que os nossos pais nos abandonem, O nosso Deus jamais nos abandonará.
Os homens e mulheres que um dia passaram pelo deserto da vida, assim como Abraão, Jacó, José, Moisés, Calebe, Elias, Noemi, Rute, Davi, jamais foram os mesmos porque…
Não é possível que alguém continue a ser o mesmo depois de ter um encontro pessoal com o Deus Altíssimo, o Verdadeiro amigo das nossas almas, O Senhor Jesus Cristo.
O encontro com Deus dá aos homens e mulheres uma nova vida, um novo sopro e um novo horizonte cheio de sonhos, conquistas, restauração, vida plena e abundante ao lado do nosso Deus Amado.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais….
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR. – Jeremias 29:11
Tudo nas nossas vidas tem as suas razões. No entanto, somente o nosso Deus é quem sabe de tudo e de todos. Somente Ele conhece os nossos corações. Somente Ele sabe o que é o melhor para cada um de nós.
Jamais devemos perder as esperanças ou duvidar do caráter e dos planos que o nosso bondoso Senhor Jesus Cristo está preparando para nós. Devemos confiar! Devemos esperar nEle, pois se existe alguém em quem podemos realmente confiar é na Santíssima Trindade e na sua maravilhosa providência.
Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar…
Tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder…
Tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. – Eclesiastes 3:1 a 8
Um forte abraço para você, e fique com Deus