Quem semeia com lágrimas, com alegria colherá, 25 de Julho

2 Coríntios  4: 7 – 15  

Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.    Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados.   Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.   Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.   Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo.   Durante a vida inteira estamos sempre em perigo de morte por causa de Jesus, para que a vida dele seja vista neste nosso corpo mortal.   De modo que a morte está agindo em nós, e a vida está agindo em vocês.  As Escrituras Sagradas dizem: “Eu cri e por isso falei. ” Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos.   Pois sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com ele e nos levará, junto com vocês, até a presença dele.   Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que a graça de Deus alcance um número cada vez maior de pessoas, e estas façam mais orações de agradecimento, para a glória de Deus.

 

Salmos 125 ou 126:  

Quando o SENHOR Deus nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando.   Como rimos e cantamos de alegria!   Então as outras nações disseram: “O SENHOR fez grandes coisas por eles!   De fato, o SENHOR fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres.   Ó SENHOR, faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito seco dos rios.   Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria!   Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.

 

Mateus 20, 20 – 28

Então a mãe dos filhos de Zebedeu chegou com os seus filhos perto de Jesus, curvou-se e pediu a ele um favor.    O que é que você quer?  perguntou Jesus. Ela respondeu: Prometa que, quando o senhor se tornar Rei, estes meus dois filhos sentarão à sua direita e à sua esquerda.   Jesus disse aos dois filhos dela:  Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber? Podemos!  responderam eles.  Então Jesus disse:  De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber, mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda.  Pois foi o meu Pai quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.   Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos.    Então Jesus chamou todos para perto de si e disse:  Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles.  Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros,  e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês.   Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

Como Reconquistar o seu Amor – Lute pela sua Felicidade. Veja Como  >>>