O meu relacionamento acabou 

A palavra de Deus nos diz que há um tempo para tudo nessa vida:

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou…

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder…

Tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. – Eclesiastes 3:1 a 8

O seu relacionamento terminou e agora você tem que começar de novo. Vamos ver na palavra de Deus dicas muito importantes de como você deve agir para superar o fim desse relacionamento que acabou e seguir adiante nessa nova fase da sua vida.

O tempo do namoro, o tempo do noivado, o tempo maravilhoso de qualquer relacionamento é o tempo do nascimento de um sentimento lindo e muito gostoso. É o tempo de plantar sonhos.

É o tempo de edificar o carinho e o amor de um pelo outro. É o tempo de rir juntos. É o tempo de dançar juntos. É o tempo de abraçar. É o tempo de buscar desesperadamente a companhia da pessoa amada.

É o tempo de guardar as boas lembranças. É o tempo de costurar a união e os mais lindos sentimentos de carinho e amor de um pelo outro. É o tempo de falar para o amado ou para a amada dos sonhos para o futuro, sobre as coisas lindas e belas da vida. É o tempo de amar. É o tempo de paz. Esse é o tempo das boas e lindas emoções.

Muito bem. Tudo isso que acabamos de ver representa os mais lindos sentimentos do tempo lindo e romântico do amor. É o tempo das emoções. Desculpe-me se vou ser muito duro. Mas é necessário que seja assim. 

O seu relacionamento terminou. Portanto, isso indica que, o tempo das emoções ficou no passado. Agora, está a sua frente, a sua nova vida.

Para que você possa viver plenamente você precisa reequilibrar-se e recompor a sua vida. Você não pode mais viver somente das emoções ou ilusões de um relacionamento que já morreu.

Tudo que é morto tem que ser enterrado. Lembra? O seu relacionamento acabou. Ele morreu.

Você tem que continuar a viver. Você tem que reagir. Você tem que trocar o tempo das emoções pelo tempo da razão. É claro que isso não vai ser fácil. O seu coração está despedaçado.

Você está sofrendo muito. Você está sofrendo uma das piores dores que um ser humano pode sentir na vida. Você está sentindo a dor de uma alma magoada, decepcionada e totalmente abandonada por alguém em quem você depositou toda sua confiança e amor.

Você foi rejeitada, ou foi rejeitado pela pessoa para quem você entregou a sua vida. Realmente isso é muito dolorido e complicado. Mas você tem que seguir em frente.

Hoje, você está sem rumo. Você não sabe o que fazer. Mas o Senhor Jesus Cristo está contigo e Ele quer restaurar completamente a sua vida. Para isso você tem que fazer a sua parte.

É claro que é isso vai exigir muita força e perseverança da sua parte. Mas a sua vida continua e você precisa se levantar e continuar a sua caminhada rumo ao seu verdadeiro amor.

Um amor de verdade jamais nos abandona. Um amor de verdade faz de tudo para ficar ao nosso lado. Se for o caso, um amor de verdade, dá a vida dEle por nós. E foi exatamente isso que o Senhor Jesus Cristo fez. Ele deu a vida dEle para que hoje, você pudesse ter uma nova vida.

Hoje, Ele te convida para você começar a sua nova vida. Não vai ser fácil. É como um remédio amargo, por mais que posa doer e ser ruim no inicio, ele é necessário.

Ele é para o seu próprio bem. Agora, o Senhor Jesus te chama para que você tome uma atitude para mudar a sintonia de sofrimento que tomou conta da sua vida. Ele pede para que você tenha força e deixe de lado a vida das emoções e se concentre na vida da razão. Vamos lá.

Esse é o tempo da razão, 

O tempo da razão é o tempo de guerra, é o tempo de você lutar para que a sua razão impere sobre as suas emoções. É tempo de amar. Sim, é tempo de você se amar.

É o tempo de você amar e valorizar a vida que Deus te deu. Você é uma pessoa linda. Você é mais que vencedora! Você é mais que vencedor!  Olhe para frente! Olhe para o futuro! É lá que vai estar a sua verdadeira felicidade!

Alguém não quis você. Não importa. Quem perdeu não foi você, e sim quem recusou ser feliz ao seu lado. Hoje é o tempo de rasgar tudo àquilo que possa te lembrar da outra pessoa.

É o tempo de jogar fora tudo aquilo que te faça lembrar a outra pessoa. É o tempo de não perder mais tempo indo atrás de alguém que não te merece. É o tempo de se libertar dos abraços da ilusão em continuar a ir atrás de uma relação que já morreu.

É o tempo de chorar. Sim, é o tempo de chorar. É o tempo de deixar sair pelas lágrimas todos os sonhos e sentimentos frustrados. É o tempo de calar. É o tempo de calar esse sentimento de auto piedade que insiste em colocar você para baixo.

É o tempo de demolir. Demolir os enormes castelos de sonhos e ilusões que você construiu no seu coração. É o tempo de matar dentro de você esse sentimento que quer matar você. Sim, você pode.

Mas se você tentar fazer isso sozinho ou sozinha,  você não vai conseguir muita coisa. Peça para que o Senhor Jesus Cristo venha te ajudar. Fazendo isso você vai vencer toda essa enorme dor e sofrimento que está esmagando o seu espirito e o seu coração.  

O tempo da razão é o tempo de arrancar de dentro de você todos os sonhos e ilusões que você plantou. É o tempo de você também morrer para esse relacionamento que já morreu.

Somente quando você se deixar morrer, assim como aconteceu com o seu velho relacionamento, você poderá nascer para um novo amor e para a sua verdadeira felicidade.

Um forte abraço para você. Fique com Deus porque Ele sempre está com você. Ele jamais te abandona. E, não se iluda nunca mais. Ninguém te ama mais do que o Senhor Jesus Cristo.

Se você estiver procurando um amor verdadeiro, relacione-se primeiro com o Senhor Jesus que Ele vai te dar, não só um amor verdadeiro, como também uma vida, e uma família verdadeiramente feliz e abençoada.

Um forte abraço e que Deus conforte poderosamente o seu coração.

Como Reconquistar o Seu Amor

Veja Aqui: O Grande Segredo Para os Homens se Apaixonarem Por Você

Como Ser Uma Esposa Sábia e Virtuosa e Salvar o Seu Casamento

Como Reconquistar o Seu Amor e Restaurar o Seu Casamento

Veja também: