Como repreender o mal no nome do Senhor Jesus Cristo

Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. – Lucas 10:17 a 20
  
Eu percebi que, mesmo quando nós conhecemos um pouco sobre a poderosa Palavra de Deus, e o infinito poder que ela tem para mudar a nossa vida, nós acabamos vacilando em algumas coisas muito básicas relativas ao exercício diário da nossa fé.

Para ser mais claro, eu estou falando do ato de repreender o mal, o demônio e tudo aquilo que for obra dele.

Muitas vezes nós até conseguimos discernir a presença do mal nas nossas vidas, mas erramos quando não praticamos a nossa fé por temer estar cometendo algum tipo de excesso ou fanatismo religioso. Isso é um erro muito grande porque a presença dos demônios no mundo é frequente e muito agressiva.

Por isso a palavra de Deus nos alerta sobre isso quando ela diz que devemos orar e vigiar porque o mal é como um leão feroz que está sempre ao nosso redor procurando a quem devorar.

Eu sei. É duro. É triste, mas infelizmente é um fato. Somos constantemente assediados pelos demônios ou forças do mal. 

A palavra de Deus nos revela que o Senhor Jesus Cristo deu àqueles que crerem nEle o poder para pisar todos os demônios e todo poder do mal.

Quando estivermos suspeitando da presença do mal na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa vida, na nossa vida financeira, na nossa saúde, na nossa fé, no trânsito, nos nossos relacionamentos, na escola, no nosso comércio…

Ou em qualquer outra situação ou lugar devemos imediatamente colocar a nossa fé em ação e utilizar do poder que o nosso amado Deus nos deu.

Vou utilizar agora uma situação muito comum para dar um pequeno exemplo de como podemos usar esse poder que o nosso Deus nos deu:

Outro dia eu estava no trânsito e recebi uma fechada de outro motorista. Eu buzinei em sinal de protesto e, o outro motorista, aquele que me fechou, é óbvio…

Ele não gostou nada de ser reaprendido e reagiu com xingamentos e ameaças diversas como se ele não tivesse feito nada de errado.

Bom. O fato tinha acontecido quando eu estava indo para o trabalho. Lá no meu trabalho eu fiquei com aquilo na cabeça. Os gritos, palavrões e as ameaças ficaram me perturbando e tirando a minha concentração para o trabalho.

Logo eu me dei conta que eu estava pensando demais sobre aquilo que tinha acontecido e, imediatamente, percebi que tudo aquilo era uma ação orquestrada do maligno para me deixar mal e me fazer errar no delicado trabalho que eu tinha que fazer. Como o mal estava agindo naquele momento?

O maligno estava me deixando estressado, irritado, com raiva e completamente desequilibrado.

Ele estava conseguindo o que ele queria. Eu estava ficando desconcentrado, nervoso e sem paz. Logo eu me dei conta daquela situação eu resolvi combater aquela ação do mal e fiz a seguinte oração:

Demônio (Fale para ele. Não fale com ele. Determine! Seja firme! No nome do Senhor Jesus Cristo, você tem o poder!), no nome do Senhor Jesus Cristo eu te repreendo e ordeno que você saia imediatamente dos meus negócios…

Da minha família, do meu trabalho, do meu emocional, da minha vida espiritual, da minha mente, dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, e de toda minha vida. Aqui não é o seu lugar.  

No nome Poderoso do Senhor Jesus eu ordeno que você vá embora e não volte nunca mais. Amém e graças a Deus!

Pronto! É só isso? Exatamente! Sabe qual foi o resultado?

O mal foi embora. Eu não pensei mais no que tinha ocorrido mais cedo no trânsito, eu consegui me concentrar no meu trabalho, e o resto do dia foi tudo completamente normal.

Esse é o exercício do poder de Deus nas nossas vidas. Esse é o grande poder que há no nome Glorioso do nosso Senhor Jesus Cristo. Use-o em todas as situações da sua vida, não tenha medo.

É isso aí! Espero que você tenha aproveitado essa dica. Sempre que você perceber qualquer tipo de ação ou pensamento do mal na sua vida, ou na vida de alguém da sua família, no seu trabalho ou entre os seus amigos, não demore. Repreenda imediatamente o mal e seja feliz.

Um forte abraço para você e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Como Vencer o Mal

Deus Afaste de Mim Todo Mal

Veja também: