Como deixar de ser ciumenta (o)

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver que o ciúme é um espirito maligno que encontra abrigo no coração das pessoas que apresentam um quadro de insegurança, falta de confiança, baixa autoestima e falta de domínio próprio.  

Vamos ver também como que a pessoa que está sendo assediada por esse espírito pode fazer para se libertar,

…E o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes… Números 5:14

6 – Quando os soldados estavam voltando para casa depois de Davi ter matado Golias, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram para encontrar o rei Saul. Elas cantavam canções alegres, dançavam e tocavam pandeiro e lira.

7 – Alegravam-se e cantavam assim: “Saul matou mil; Davi matou dez mil!” 8 – E Saul não gostou disso. Ficou muito zangado e disse: – Para mim as mulheres deram mil, mas para Davi deram dez mil.

À única coisa que está faltando agora é ele ser rei! 9 – E desse dia em diante Saul começou a ter ciúme de Davi e a desconfiar dele. – 1 Samuel 18:6 a 9

Como podemos ver o “espirito de ciúmes” existe sim, e ele investe violentamente contra as pessoas, relacionamentos, bens materiais, bens imateriais, e contra a vida das pessoas. Foi exatamente isso que aconteceu com Davi.

Assim que o espirito de ciúmes entrou na vida do rei Saul esse não consegui mais ter paz e suportar as excelentes qualidades físicas, psicológicas e espirituais que o jovem Davi apresentava.

O espírito de ciúmes e a inveja que entraram na vida de Saul fez com que ele passasse a perseguir Davi para matá-lo.  

Esse espirito maligno se aproveita das lacunas no caráter ou no campo psicológico das pessoas que apresentam baixa autoestima e insegurança.

Ele é um espírito extremamente agressivo e violento que tem como finalidade levar a pessoa assediada ao total descontrole emocional e psicológico.

Tudo isso para fazer com que essa pessoa que está aprisionada nas suas garras não tenha nenhum domínio próprio sobre os seus pensamentos, emoções e atos.

Fazendo assim, com que essa pessoa, em um momento de crise, venha a atentar contra a sua própria vida, a vida do outro ou contra os bens das pessoas que são o alvo desse sentimento tão destrutivo.

Tudo isso com um único objetivo: Afastar as pessoas da Graça de Deus para depois destruir tudo. Destruir, os relacionamentos profissionais, o namoro, as amizades, o casamento, a vida financeira, a vida espiritual e tudo que ele encontrar pela frente. 

Só existe um meio para combater esse espirito do mal. É com a presença do Espirito Santo de Deus nas nossas vidas.

Para termos acesso ao Espirito Santo de Deus nós temos que abandonar as coisas da carne e nos voltarmos para as coisas do alto.  

Tanto o ciúme como a inveja, a desunião, a divisão, a imoralidade sexual e as brigas são as consequências diretas de uma vida baseada na carne.

Tudo isso que acabamos de ver são venenos que o diabo usa para levar o ser humano a loucura, ao descontrole e a morte. Para combater toda essa estratégia maligna só existe uma solução:

O Espirito Santo de Deus. Ele é o único e poderoso antidoto que tem a capacidade para neutralizar e eliminar esse mal da vida das pessoas. Para isso o Espirito Santo de Deus utiliza a bondade, a paz, a fidelidade, o domínio próprio e o amor.

Sendo assim, se você é alguém que está sofrendo por causa desse tipo de espirito maligno e ele tem feito você constantemente perder a cabeça, o controle e a sua razão, não perca mais tempo. Não deixe o mal agir livremente na sua vida.

Corte isso pela raiz. Saiba disso: se você não procurar ajuda espiritual para erradicar esse mal da sua vida você pode sofrer muito.

Só o Espirito Santo de Deus é quem pode colocar na sua vida mais autoestima, confiança, segurança, domínio próprio, paciência, paz e amor.

Ore a Deus e peça para que Ele, no nome do Senhor Jesus, coloque na sua vida este Santo, e poderoso remédio: O Espirito Santo de Deus.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Como Ser Mais Feliz

Veja também: