Curso gratuito: Como mudar a sua vida usando a sua fé – Lição 4 – Como ter fé?

Curso gratuito Como mudar a sua vida usando a sua fé - Lição  1 - O que é a fé

Lição 4 – Como ter fé?

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. – Romanos 10:17

A fé sobrenatural é um dom de Deus. Ela é um forte sentimento de confiança absoluta na força e no poder de Deus. Como é que nasce a fé? A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Nós ouvimos a Palavra de Deus, ela é acolhida no nosso coração, em seguida ela passa para a nossa mente e depois, se não duvidarmos da Palavra de Deus, pela nossa ação e atitude, nós a materializamos nas nossas vidas. 

A fé sobrenatural só nasce nos nossos corações quando estamos em contato estreito e constante com a Palavra de Deus. Isso ocorre quando lemos a bíblia, ouvimos uma pregação, uma mensagem, uma oração, um estudo ou Palavra profética por parte de algum servo ou serva de Deus. Não existe outro jeito de obter esse tipo de fé maior.  Como vimos antes, ela é um dom do Espirito Santo de Deus. Dessa forma, se alguém deseja ter na sua vida esse tipo de fé essa pessoa deve fazer de tudo para ter o Espirito Santo de Deus morando nela.  O Senhor Jesus disse: 

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. – Hebreus 11:6

Ninguém pode dizer “Jesus é Senhor”, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo. – 1 Coríntios 12:3

Para que alguém possa ter a fé sobrenatural é necessário que essa pessoa ouça constantemente a Palavra de Deus. Quando ocorre essa comunhão maior entre nós a Palavra de Deus, o Espirito Santo de Deus também se torna mais abundante nas nossas vidas. Quem procura ter prazer, e necessita ouvir a Palavra de Deus, é porque tem Jesus Cristo como seu Soberano Senhor. E ninguém pode dizer: Jesus Cristo é o Senhor! A não ser pelo Espirito Santo de Deus. É assim que uma pessoa adquire a fé sobrenatural no Poder de Deus.

 

Como receber o Espírito Santo de Deus?

Excelente coisa faz quem deseja receber o Espírito Santo de Deus. Como receber o Espírito Santo de Deus? Vamos observar na Palavra de Deus, o que nós devemos fazer para receber do nosso Deus o Santo Espirito dEle:

5 – Então Jesus disse aos seus discípulos: — Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. 6 – É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer. ”7 — E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães. ”8 – Jesus disse: — Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. 9 – Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. 10 – Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. 11 – Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? 12 – Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?13 – Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem! Lucas 11: 5 a 13

O Espírito Santo de Deus é dado para todas as pessoas que desejam ardentemente receber essa Graça nas suas vidas, e pedem isso ao Pai. Peçam e vocês receberão. O Espirito Santo de Deus deve ser pedido em oração. Todo aquele que pede recebe. Procurem e vocês acharão.  
O Espírito Santo de Deus deve ser procurado em oração. Todo aquele que o procura acha. Batam e a porta será aberta para vocês. O Espírito Santo de Deus deve ser pedido e procurado com insistência. A porta da Graça só se abre para quem bate. É para quem bate com bastante vontade e perseverança. Vale lembrar que tudo no reino de Deus também pode ser obtido pela fé no poder de Deus. Logo mais a frente vamos ver como usar a nossa fé para obter os muitos benefícios de Deus.

O nosso Deus é um Deus de amor. O nosso Deus é um Deus misericordioso e Ele não quer que ninguém se perca. Deus não exclui ninguém das suas bênçãos. O Senhor não disse que o Espírito Santo dEle era só para esse ou só para aquele. Ele disse que o Espírito Santo dEle é para Todos…É para mim e para você! É para todos aqueles que pedem. Eu já pedi para Deus o Espírito Santo e eu acho que não recebi. Será que eu não mereço receber?

Ninguém merece receber o Espírito Santo de Deus. Todos nós somos pecadores. O Espírito Santo de Deus é um dom gratuito de Deus e Ele dá para quem Ele quer, e na hora que Ele quiser. Tudo depende da fé de quem pede e da vontade do nosso Deus. A única coisa que eu e você podemos fazer é pedir, procurar e bater com insistência. O Pai disse que, mesmo que fossemos indignos de receber tamanha Graça Ele nos daria por causa da nossa vontade de receber. Ele nos daria pela nossa insistência e perseverança de querer ter nas nossas vidas o seu poderoso Espírito. 

Entretanto, se nos arrependermos dos nossos pecados, confessarmos eles para o Senhor e os abandonarmos, o Espirito Santo de Deus nos será dado mais rapidamente. É isso aí. Não desista. Peça. Procure e Bata… Até receber. Como eu vou saber se já recebi ou não? Você saberá. Quando o Espírito Santo de Deus entra na vida do ser humano tudo fica diferente. Você sentirá.  Você saberá.


Lição 3           Lição 5

Veja também: