Isaias 53 – O resgate do amor

Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O Profeta Isaias, que viveu aproximadamente sete séculos antes de Cristo, inspirado pelo Espirito Santo de Deus, já anunciava a vinda do Senhor Jesus. Está escrito no livro do profeta Isaias capitulo 53 assim:

O SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.   No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades.

Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

Como Ler, Interpretar e Entender a Bíblia e Apenas 5 Dias

Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira. O SENHOR Deus diz: Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo. Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados. Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.

Esse mesmo Senhor Jesus, que deu a vida dEle para que nós tivéssemos a vida eterna, nos disse: Você será a minha amiga, ou amigo, se acreditar em mim, e obedecer aos meus mandamentos. Não tenha medo de nada. Tenha fé no Pai, no Filho, e no Espirito Santo de Deus.   Não se preocupe! Nesse mundo, infelizmente, você vai sofrer, mas seja forte e suporte tudo com muita fé e perseverança. Não tenha medo, pois eu sempre estarei com você até o fim dos tempos.   Faça sempre o bem. Seja uma pessoa correta. Procure com todo o seu coração, amar todas as pessoas, assim como eu te amei. Nunca desista de fazer o bem, e ande sempre nos caminhos do Senhor. Tenha coragem, e não tenha medo de nada. Creia em mim,  Eu jamais  te abandonarei   Sou eu quem enxuga todas as suas lágrimas. Sou eu quem carrega, e elimina toda sua dor, doenças, e sofrimentos. Creia em mim, sou Eu quem protejo, liberto, curo todas as suas doenças, e, te salvo.  

Eu vou para o Pai, e vou te preparar um lugar. Não se preocupe! Depois eu voltarei para levar você para viver eternamente ao meu lado. Jamais se esqueça: Eu te amo como ninguém. Você é muito especial para mim. Eu estou sempre pronto a te perdoar, assim como você sempre perdoa quem te ofende. Eu nunca desisto de você. Eu sempre estou te esperando. Eu dei a minha vida   para que você tivesse uma vida abundante. Viva feliz!  Seja feliz, e Jamais se esqueça: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, eu o ressuscitarei no último dia.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Mensagem Sobre o Amor de Deus

Oração de Agradecimento a Deus

Um forte abraço para você. Tenha uma páscoa muito abençoada na companhia do Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: