Nada que eu quero dá certo

Você sente que a sua vida não vai para frente. A sua força de vontade, pensamentos e atitudes não são muito firmes. Você começa as coisas e não termina. Nada do que você quer dá certo. Vamos ver a seguir, uma Palavra de Deus que é um excelente caminho, para fazer com que você tenha uma vida mais feliz e repleta de realizações.

Está escrito no Salmo 37:23: O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada. Firmar os passos significa deixar a pessoa mais forte, confiante e com muito mais força de vontade, para que ela possa correr atrás, e conquistar todos os seus sonhos e objetivos. O nosso Querido Deus dá aos seus amados, mais determinação, fé, sabedoria, inteligência, criatividade, fortaleza de espirito e perseverança para que eles possam lutar e vencer os muitos desafios da vida.

Você quer fazer um curso ou faculdade, quer viajar, arrumar um emprego, um amor, abrir uma empresa, comprar a sua casa própria… Enfim… O que não falta na sua vida e no seu coração são planos e desejos para realizar. Mas, infelizmente, nada do que você quer dá certo. Parece que os seus caminhos estão fechados. Você se pergunta: onde será que eu estou errando? O que fazer para mudar essa situação? No livro de Eclesiastes 2:26, está escrito assim: Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade. Como acabamos de ver, a pessoa que possuiu um coração, vida e espirito que é agradável ao Senhor, recebe dEle dons e capacidades especiais, que o ajudarão a realizar os sonhos, e a conquistar a verdadeira felicidade.  

Como eu posso ser uma pessoa que agrada a Deus? Nós podemos fazer o nosso Deus se alegrar conosco de muitas formas, mas existem duas maneiras que o agradam de modo muito especial. A primeira é quando o amamos com todo o nosso coração, e confiamos unicamente na força e no poder dEle. A segunda é quando obedecemos as suas Palavras e mandamentos. No Salmo 147:11, está escrito assim: O Senhor se agrada dos que o temem, dos que depositam sua esperança no seu amor leal.

Os nossos planos e o projetos só podem ser bem sucedidos quando confiamos em Deus, nos afastamos da rebeldia, do pecado e colocamos em prática os mandamentos e as Palavras dEle. O Espirito Santo de Deus nos mostra isso no livro de Isaias 59:2, quando ele nos diz: São os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. E também podemos observar esse mesmo ensinamento no Provérbio 28:13, onde está escrito: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

O Senhor Deus já fez a parte dEle, que é abençoar, e nos mostrar o caminho certo que devemos seguir. Agora é com cada um de nós. Nós escolhemos o nosso destino. Ter uma vida de sucesso e muitas conquistas amanhã, depende das nossas decisões e atitudes de hoje. Se plantarmos uma boa semente, vamos colher bons frutos, mas se plantarmos sementes estragadas vamos colher os frutos da decepção e da derrota. É exatamente isso que podemos constatar no Livro de Jeremias 7:23: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem. É isso! Quando amamos de verdade o nosso Deus, confiamos nEle, deixamos de lado a vida de pecado, andamos nos caminhos da verdade e da justiça, obedecemos aos seus mandamentos, e colocamos em pratica a sua Palavra, as portas da realização pessoal e da verdadeira felicidade se abrem para nós. É justamente isso que fala o Salmo 37:4 e 5, Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Oração Para dar Certo

Nada Que eu Faço dá Certo

Um forte abraço para você, e fique na Paz e no Amor do Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: