Siga essas Dicas Poderosas e Acabe com a Preguiça

O SENHOR nos deu olhos para ver e ouvidos para ouvir. Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura. Provérbio 20: de 12 a 13

Olá, eu sou o Edinho, e hoje nós vamos ver algumas dicas muito poderosas para você vencer todo tipo de preguiça ou procrastinação.

O SENHOR Deus não deixa que os bons passem fome, mas impede os maus de conseguirem o que tanto querem. O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece.

O preguiçoso não ara a terra na estação própria, mas na época da colheita procura e não acha nada. Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha. Provérbio 10: de 3 a 5 e Provérbio 20, versículo 4.

Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar?

Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado. Provérbios 6: de 6 a 11

Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja. O caminho do preguiçoso é cheio de espinhos, mas o caminho do justo é uma estrada plana. 

O preguiçoso não consegue o que deseja, mas o homem trabalhador ficará rico. Provérbios 13:4, 15:19 e 12:27 

Se por preguiça você deixar de consertar o telhado da sua casa, ele acabará ficando cheio de goteiras, e a casa cairá. O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar…

Ele passa o dia inteiro pensando no que gostaria de ter. Mas a pessoa de caráter tem o que dar e dá com prazer. Eclesiastes 10.18, e Provérbio 21: de 25 a 26

O homem esforçado mandará nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo. Como é bom conseguir o que a gente deseja! Os que não têm juízo não querem abandonar o mal. Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal.

A desgraça persegue os pecadores por toda parte, porém as pessoas corretas serão recompensadas com a prosperidade. Provérbio 12:24 e Provérbio 13: de 19 a 21

A melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um.

Se Deus der a você riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. Isso é um presente de Deus. Eclesiastes 5: de 18 a 19

Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.

Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado.

Vivam de um modo correto e trabalhem para se sustentar. Procurem viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio trabalho.

Assim, aqueles que não são cristãos os respeitarão, e vocês não precisarão viver às custas de ninguém.  Jeremias 17:10, Provérbio 3: de 6 a 7, 2 Tessalonicenses 3:de 11 a 12, e 1 Tessalonicenses 4: de 11 a 12

Quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.

O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.

Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo. 1 Coríntios 10:31, Colossenses 3:17, e Colossenses 3: de 23 a 24

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!  Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.

Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. Salmo 1: de 1 a 3

Eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados. Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR. Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida.

Que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!

Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. Isaias 49:23, Salmos 27:14 e 37:25, Efésios 3:20 e Salmo 37: versículo 5 e 4,

Um forte abraço para você e fique com Deus

Antes de terminar, um breve recado: Para você que está com problemas no seu emprego ou trabalho Veja Aqui essa postagem muito especial: http://palavradedeusparahoje.com/Sim-Eu-Quero-Ser-Muito-Mais-Feliz

Youtube: Inscreva-se Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Inscreva-se-Aqui

Este Grande Erro Vai Atrapalhar, e Muito, a sua Prosperidade e Vida Financeira

Nada dá Certo na Sua Vida? Veja Aqui, como Resolver Isso

Como Vencer o Desânimo? 5 Dicas Para Você Aplicar Agora

Veja também: