A sua fé tem poder

Olá minha querida amiga, e meu querido amigo. Sim, a sua fé tem muito poder! Para conhecermos mais sobre esse assunto tão importante, eu gostaria que você acompanhasse comigo, essa impressionante manifestação de fé que podemos encontrar no evangelho de Mateus 15:21 a 28. Nessa reveladora passagem bíblica, podemos observar como devemos manifestar a nossa fé em Deus, para colher dela, todos os benefícios que o poder da fé tem, para mudar toda a nossa vida. Vamos ler:

Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom. Certa mulher Cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: — Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: — Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! Jesus respondeu: — Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: — Senhor, me ajude! Jesus disse: — Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. – Sim, Senhor, – respondeu a mulher – mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Mulher, você tem muita fé! — disse Jesus. — Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. – Mateus 15:21 a 28

Vamos acompanhar passo a passo, o que aconteceu naquele dia: A mulher tinha ido ao encontro do Senhor Jesus. Ao avistá-lo, ela gritou por socorro dizendo que a filha dela estava precisando de ajuda. Ela fez isso uma primeira vez. Ela não teve resposta de Cristo. Além de não obter nenhuma resposta do Senhor Jesus, aqueles que estavam acompanhando Cristo, se sentiram muito incomodados com a presença e com o barulho que a mulher fazia. Como consequência disso, eles pediram para que ela fosse mandada embora dali. 

Logo em seguida, a mulher recebeu uma segunda resposta negativa: o Senhor Jesus disse: – Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. O que a mulher fez? Ela ficou triste, abatida e foi embora? Ela desistiu? Não! Ela insistiu! Ela humilhou-se novamente na presença de Cristo, e clamou mais uma vez. Ela recebeu uma terceira negativa: o Senhor Jesus disse: — Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. Depois dessa terceira e frustrante tentativa, o que aquela mãe desesperada fez? Ela resmungou? Falou mal de Deus? Desistiu e foi embora? Não! Ela insistiu novamente. Ela perseverou em querer receber, aquilo que ela tinha ido buscar. Ela, com toda humildade e simplicidade, respondeu ao Senhor Jesus: — mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.

Ao ouvir essas palavras, o Senhor Jesus ficou muito impressionado, e disse: — Mulher, você tem muita fé! Que maravilha! Novamente alguém manifestou a sua fé, e surpreendeu o Senhor Jesus. Aquela mulher já tinha recebido muitas respostas negativas. Quem sabe se eu ou você estivéssemos ali no lugar dela, nós já teríamos desistido, e ido embora há muito tempo. Era muita humilhação. Mas aquela mãe não desistiu. Ela não se importou com nada. Ela queria ver a filha dela curada. Ela queria receber o milagre dela. Para isso ela não poupou energia, ela insistiu uma… Duas… Três… Foi quando ela falou algo que impactou o coração do Senhor Jesus. Quando aquela mulher muito simples e determinada falou: — mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. O Senhor Jesus sentiu imediatamente no coração dEle o tamanho da fé que aquela mulher trazia dentro dela.

De imediato, nós também não entendemos muito bem o que ela quis dizer com aquelas palavras, mas quando observamos melhor, logo podemos perceber que, o que aquela mãe cheia de garra queria dizer, é algo mais ou menos assim:

Mestre, eu sei que eu sou indigna de participar da sua casa ou de sentar à sua mesa como um dos seus. Mas eu também sei que, o Poder que o Senhor tem é muito grande e totalmente infinito. Eu sei que um Poder assim tão tremendo como esse do Senhor jamais poderá ser limitado. Jamais! Mesmo que o Senhor queira abençoar somente todas as ovelhinhas de Israel, se eu estiver perto do Senhor, esse seu Tremendo Poder, também vai me abençoar. Esse seu poder é infinito. Ele não tem fim! Ele não pode ser limitado por nada, e nem por ninguém!

Essas palavras mostraram a tremenda fé que aquela mulher levava no coração dela. Todas às vezes que Cristo encontra uma fé como essa, Ele fica impressionado. Quando o Senhor Jesus fica feliz, não tem jeito, é benção sobre benção: Portanto, ainda que alguém fale que você não pode ou não mereça estar na presença do Senhor Jesus, não ouça. Não dê atenção para esse tipo de comentário. Faça como essa mulher que acabamos de ver fez: Vá ao encontro do Senhor Jesus. Vá assim do jeito que você está. Coloque-se em oração diante do Pai e, em o nome Salvador do Senhor Jesus, faça o seu pedido! Clame! Insista! Não desista! Insista novamente! Se você não desistir, a exemplo do que aconteceu com a mulher Cananéia, o seu milagre também vai acontecer.

Para finalizar essa mensagem, não podemos deixar de fazer uma observação extremamente importante: a mulher Cananéia conseguiu receber o milagre dela porque ela colocou em ação, a grande fé que ela levava no seu coração. Tudo o que ela fez, e recebeu, foi por meio da fé que ela tinha no Poder do Senhor Jesus. É como está escrito em Mateus 9:20, que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm.

Se você quiser conhecer mais sobre o poder que existe na fé baseada no Poder da Santíssima Trindade, não deixe de fazer o Curso Gratuito: Como mudar a sua vida usando a sua fé. É um curso muito pequeno, online, rápido e totalmente gratuito. Esse pequeno curso, vai te mostrar como você pode usar a sua fé para mudar a sua vida. Eu vejo você lá no curso. Um forte abraço, e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Tudo é Possível Para Quem Tem Fé

Como Ter Uma Fé Sobrenatural 

Veja também: