Curso gratuito: Como mudar a sua vida usando a sua fé – Lição  1 – O que é a fé?

Curso gratuito Como mudar a sua vida usando a sua fé - Lição  1 - O que é a fé

Introdução:

O mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. – Colossenses 2:2 e 3

Somente em Cristo habita corporalmente toda a plenitude de Deus – Colossenses 2:9

A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória. – 1 Coríntios 2:7

No Senhor Jesus Cristo estão contidas toda sabedoria secreta e toda plenitude de Deus. 

Esse simples curso tem como objetivo deixar uma pequena, mas valiosa contribuição sobre como podemos usar a nossa fé em Deus para mudar todas as áreas da nossa vida. Esse é um trabalho inteiramente feito pelo Pai, pelo Filho e pelo Espirito Santo de Deus.

Os quais me deram a grande honra de colocar aqui nesse site essas poderosas informações. Esse breve curso é dirigido para quem quer se iniciar no conhecimento, e no funcionamento da fé sobrenatural.

A única fé que realmente é poderosa, pois trabalha exclusivamente com a Palavra, e com o poder de Deus. 

Eu recomendo fortemente que você leia até o fim esse pequeno curso e, se for necessário, que você leia mais uma vez. É muito rápido. Não demora quase nada.

Estou certo de que, depois que você ler essas poucas lições, o Senhor vai abençoar ricamente todas as áreas da sua vida.

Tenho certeza absoluta que, depois de fazer esse humilde curso, você não será mais a mesma pessoa. Coisas maravilhosas e sobrenaturais vão acontecer na sua vida.

Não perca essa grande oportunidade para aprender como usar todo poder que emana da sua fé em Deus. Tenha uma boa leitura e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

*********************************************************************************
Índice do curso:

Lição 1- O que é a fé? 
Lição 2- O que é fé natural?
Lição 3- O que é fé sobrenatural?
Lição 4- Como ter fé?
Lição 5- Como desenvolver a fé sobrenatural?
Lição 6- Você é mais que vencedor em Jesus
Lição 7- Por que aceitar o Senhor Jesus?
Lição 8- Você já foi abençoado (a).
Lição 9- Como ter acesso às bênçãos de Deus?
Lição 10- Como tomar posse das bênçãos de Deus?
Lição 11- Agora é com você. Faça a sua parte.

*****************************************************

Lição  1 – O que é a fé?

A fé é um sentimento natural muito comum no ser humano. Nós podemos encontrar diversos tipos de manifestações de fé. Podemos dizer que a fé é a capacidade que o ser humano tem de acreditar em alguma coisa com toda força e coração.

Há pessoas que acreditam em Deus, em deuses, nas forças da natureza, nas árvores, no sol, na lua, na energia do planeta, em amuletos, em símbolos, em filosofias, na sorte, na energia, nas forças do mal, na inteligência superior, em alguma religião, em ideias, em filosofias…

Em algum clube ou time esportivo, em algum líder religioso, em imagens de pessoas, associações, em algum esporte, na solidariedade, na fraternidade, na caridade e há também pessoas que acreditam somente em si mesmas.

A fé é essa capacidade que o homem tem de colocar a confiança e esperança dele em alguma coisa. Essa é a fé natural do ser humano. Ele acredita em alguma coisa que ele considera como sendo maior ou mais forte do que ele.

Essa força maior, na maioria das vezes está fora da pessoa, está fora das suas limitadas e fracas capacidades. A fé pode se apresentar de diversas formas: entre as mais comuns estão à fé pessoal, a fé mística e a fé religiosa. 

 

A fé pessoal 

A fé pessoal é aquela onde a pessoa acredita somente nas suas próprias forças, qualidades ou capacidades.

Geralmente a pessoa é incentivada a procurar dentro de si mesma a força interior necessária para conquistar, mudar ou superar determinadas situações ou dificuldades da vida.

É muito comum a pessoa que pratica esse tipo de fé pensar ou ouvir palavras de incentivo e motivação como: sim, você pode! Confie em você! A força está dentro de você!

Você é mais forte que os problemas! Você tem o poder! Valorize-se! Acredite em você! Você vai chegar lá!…E assim vai.

 

A fé mística

A característica principal desse tipo de fé é o uso imagens, textos, filosofias, símbolos e outros objetos. Nesse tipo de fé é muito comum o uso de amuletos.

Amuletos são objetos das mais variadas formas que, julgam as pessoas que os possuem, apresentar algum tipo de força ou poder mágico sobrenatural.

Podemos citar como exemplos: o trevo de quatro folhas (símbolo da fortuna e da sorte), a pata de coelho (símbolo da sorte), o olho grego (usado para atrair a sorte e evitar a inveja), a ferradura de cavalo (usado para atrair a sorte e evitar as forças do mal)…

Figa (usado para proteção e contra a inveja), espelhos (afasta o azar), imagem de elefante (usado para atrair riqueza e prosperidade), imagem de Buda (símbolo do amor e da paz), imagem de peixe (símbolo da riqueza, abundância e fertilidade)…

Estrela de Davi (símbolo da proteção e livramento do mal), imagem de pombo (símbolo da paz e da harmonia), imagem de sapo (símbolo da fortuna), imagem de coruja (símbolo da sabedoria) e outras mais.


A fé religiosa

A fé religiosa é aquela que é baseada em alguma filosofia ou princípio religioso. Há pessoas que acreditam em Jesus Cristo (cristianismo), em Buda (budismo), em Maomé (islamismo)…

E assim vai! A característica maior desse tipo de fé é acreditar de todo coração que a pessoa, filosofia ou entidade sagrada tem a força e o poder para transformar….

Curar, restaurar, santificar, perdoar, trazer a paz, a felicidade, a iluminação espiritual, a salvação ou a vida eterna. 

Não perca: Na próxima lição vamos explorar com mais intensidade a fé que nos interessa. A fé que realmente pode mudar as nossas vidas: a fé religiosa.

Vamos ver que além da fé natural existe também a fé sobrenatural. Vamos aprender como cada uma delas funciona e como podemos usá-las para mudar as nossas vidas. Vejo você lá. 

Atenção! O Curso gratuito: “Como mudar a sua vida usando a sua fé” É uma obra literária que possui todos os diretos reservados pelo autor do curso. O Curso é parte integrante e exclusiva dos sites: http://palavradedeusparahoje.com 

Portanto, somente é permitido o compartilhamento pessoal online. É expressamente proibido reproduzir parcial ou integralmente qualquer parte da obra. Isso se aplica para todo tipo de veiculo informativo ou mídia impressa, escrita, digital e áudio visual. Os infratores estarão sujeitos às penalidades da lei.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

 
Lição 2

Veja também: