Deus cuida de mim

Deus cuida de mim. Diariamente muitas pessoas passam por problemas graves, complicados e situações bastante difíceis. É muito comum a gente encontrar alguém que esteja vivendo esse tipo de situação e apresentar muito sofrimento, dor, coração abatido, tristeza, profundamente angustiado, com medo, sem esperança, desanimado e até mesmo pensando que o nosso Amado Deus tenha se esquecido dela. Nessa mensagem de hoje vamos falar de uma passagem bíblica que nos mostra como o nosso Deus olha, protege e cuida das pessoas que obedecem aos seus mandamentos, procuram andar nos seus retos caminhos, que são fiéis, e que depositam nEle toda fé e confiança.

O texto da Sagrada Escritura que vamos usar como base para essa mensagem está no livro de Daniel capítulo 6. Está escrito na Sagrada Escritura que Daniel era um jovem temente a Deus e que, por causa da grande inteligência e sabedoria dele, mesmo numa terra estrangeira, ele havia conseguido se destacar a ponto de se tornar um dos ministros do rei Dario, o rei da Pérsia. Por causa da sua grande sabedoria e competência, Daniel despertou a atenção de todos, principalmente do rei. Devido a esse destaque, o jovem se tornou muito querido por Dario. Em contra partida, ele também passou a ser alvo de pessoas invejosas que, a partir daquele momento, tentaram de todos os meios arrumar um jeito para prejudicar e destruir a vida dele. De tanto tentar, os inimigos de Daniel deram um jeito de convencer o rei a assinar uma lei que acabou sendo a responsável por fazer com que ele fosse jogado numa cova cheia de leões ferozes e famintos.

E com você? Como é que está a sua vida? Você está sendo alvo de perseguição, de inveja, de injustiça, de maldades? Em qual armadilha as forças do mal estão tentando prender a sua vida ou a vida de alguém da sua família? Em qual buraco os inimigos jogaram os seus sonhos, projetos e esperança? Qual foi a situação difícil que o inimigo colocou na sua vida, para assistir de camarote, a sua destruição ou a destruição de alguém da sua família? Agora você está aí sofrendo, com medo, com dores, triste, com a cabeça repleta de preocupações, sem esperanças, desanimada, desanimado, achando que é o fim. Que os seus inimigos venceram. Que você não vai conseguir sair dessa situação. Que os seus inimigos estão todos felizes vendo e comemorando a sua queda. Se alegrando com a destruição do seu casamento, do seu trabalho, do seu namoro, da sua empresa, do seu ministério, dos seus estudos, dos seus negócios, da sua saúde, da sua fé, da sua vida financeira, da sua comunhão com Deus, da sua vida sentimental, dos seus sonhos ou da sua felicidade.

Independente de qual seja a situação que você esteja vivendo hoje, não perca jamais a sua fé, a sua confiança no poder de Deus, e a certeza absoluta que o Senhor tem sim, dias melhores para você e para a sua família. Ainda que o buraco seja fundo, escuro e cheio de perigos, não tenha medo. Confie sempre em Deus. O nosso Deus Altíssimo jamais nos abandona. Por mais que você possa pensar que Ele está longe. Que Ele não está vendo a sua dor e sofrimento. Que Ele não está ouvindo as suas orações. Isso não é verdade. O Senhor Deus sonda tudo e está em todos os lugares, Ele está atento a tudo isso que está acontecendo na sua vida. O Salmo 91:11 nos ensina que o Senhor dará ordens aos seus anjos, para que eles nos protejam em todos os nossos caminhos, e nos livrem de todas as armadilhas e ataques dos inimigos.

Por causa da inveja e da perseguição que Daniel sofreu, ele acabou sendo jogado numa cova repleta de feras selvagens. Daniel ficou a noite inteira ao lado de leões enormes e famintos, mas nada  aconteceu com ele porque o Senhor Deus de Israel, enviou um anjo para fechar a boca dos leões, impedindo assim, que nenhum mal acontecesse a Daniel. Depois de uma noite inteira dentro da cova, para a surpresa de muitas pessoas, ao tirarem a pedra do buraco, lá estava Daniel mais vivo do que nunca, e os leões deitados e dormindo calmamente porque, o Grande e Poderoso Deus de Israel, na sua fidelidade e poder, não permitiu que nenhum mal acontecesse na vida do fiel e abençoado Daniel.

Observe que Daniel teve que passar pelo buraco. Depois de sair intacto da cova dos leões, Daniel  foi exaltado e recebeu maior honra do que ele já possuía. Portanto, minha amiga e meu amigo, se você é alguém que está vivendo atualmente em alguma armadilha ou buraco causado pelo inimigo, busque a Deus. Não importa qual seja o buraco ou a situação difícil que o inimigo te jogou. Apenas creia e confie em Deus. Não tenha medo, tenha fé. Ore a Deus e, em o nome Vitorioso do Senhor Jesus, peça perdão pelos seus pecados, e entregue toda essa situação nas mãos poderosas do Deus Altíssimo. Com toda fé e perseverança, peça para o Senhor da Glória te proteger, te orientar e tampar com as mãos poderosas Dele a boca do leão do desemprego, da tristeza, dos vícios, dos maus hábitos, da perseguição, da traição, do adultério, da destruição familiar, da separação, da inveja, de qualquer tipo de doença, da miséria, da pobreza, da decepção amorosa, da depressão ou de alguma outra fera que esteja atacando qualquer área da sua vida ou da vida de alguém da sua família. Com toda sua fé faça isso, que o Deus Todo Poderoso vai te proteger, vai te libertar, vai restaurar a sua vida, vai te honrar, e vai te exaltar na frente dos seus inimigos. Impedindo assim, que você ou alguém da sua família sejam destruídos pelas forças do mal.

Um forte abraço para você. Fique na paz e no amor do Senhor Jesus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Deus vem me Socorrer

Oração para pedir a ajuda do Espirito Santo

Deus Está Vendo a sua Dor

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: