Eu não tenho sorte

Muitas pessoas já devem ter ouvido alguém dizer: eu não tenho sorte na vida. Afinal de contas, o que é sorte? Para uns, ter sorte é sempre dar tudo certo, ter paz, sucesso, realização pessoal, saúde… Para outros é ganhar muito dinheiro, conquistar bens materiais, ter o emprego dos sonhos, fazer um excelente casamento, ter portas abertas, receber uma herança, ser sempre feliz… Sorte é o tipo de coisa que cada um tem a sua própria definição, mas independente das variações, sempre vamos encontrar algumas das seguintes palavras: sucesso, saúde, felicidade, fortuna, alegria, satisfação e prosperidade.

Na mensagem de hoje vamos falar sobre a sorte. Alguém pode se perguntar: Como atrair a sorte para a minha vida? Para algumas pessoas, ter sorte é ter prosperidade, bens materiais ou outras coisas relacionadas. Para outros, ter sorte é ter felicidade e viver em constante estado de graça.  Viver em estado de graça é receber da vida, tudo que existe de bom, melhor, positivo, agradável e prazeroso. Acompanhe comigo essa Palavra de Deus que está no livro de Eclesiastes, capitulo 5:19. Vamos ler: quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.

Como Ler, Interpretar e Entender a Bíblia e Apenas 5 Dias

Se ter sorte é viver em estado de graça, então podemos chamar o azar, de ausência de graça. Agora chegamos a um ponto muito revelador. Acompanhe comigo essa Palavra de Deus que está no livro de Provérbios 13:21. Vamos ler: A desgraça persegue os pecadores por toda parte, porém as pessoas corretas serão recompensadas com a prosperidade. Como acabamos de ler, essa Palavra de Deus é muito reveladora. Agora vamos acompanhar outro texto bíblico que fala sobre ter sucesso e receber o melhor dessa terra. Vamos ler o que está escrito no livro de Josué 1:8 Lá está escrito assim: Não deixe de falar as Palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Em Provérbios 28:25, a Palavra de Deus nos mostra que ter fé no Poder do nosso Deus abre muitas portas para a nossas vidas. Lá está escrito assim: Quem confia no Senhor prosperará.

Ainda falando sobre ter a graça de Deus sempre presente nas nossas vidas, vamos acompanhar agora essa maravilhosa Palavra de Deus que está no livro de jó capitulo 22: de 21 a 28, vamos ler: Faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Como acabamos de ler nesse texto bíblico e também nos anteriores, a saúde, à prosperidade, o sucesso, a paz de espirito, o bem estar e a felicidade fazem parte de um presente muito especial que o nosso Deus Altíssimo concede aos seus amados. A Palavra de Deus nos ensina muitas vezes que, feliz é o homem que confia em Deus. Um presente é uma dádiva. Uma dádiva é uma benção. Uma Graça. Por falar em Graça, jamais podemos nos esquecer de que o nosso Querido Deus  já nos deu o maior presente que alguém pode sonhar ganhar nesse mundo, que é a presença do nosso Senhor Jesus nas nossas vidas. 

Enfim! Acabamos não encontrando uma definição muito precisa sobre o que é sorte. Mas encontramos duas revelações, que são de extrema importância, para as nossas vidas. A primeira é que o maior presente que podemos receber nessa vida, é a presença e a Gloriosa companhia do nosso Senhor Jesus. A segunda é que, se quisermos ter e receber o melhor dessa vida, devemos sempre estar em contato com o nosso Criador, ouvindo e colocando em prática a sua Palavra, andar nos caminhos do Altíssimo, ficar longe do pecado, e ter o nosso Querido Deus como nosso único e soberano Senhor. Fazendo isso, vamos sempre viver e receber o melhor dessa terra. E não precisamos de jeito nenhum ficarmos preocupados com sorte ou azar, pois vamos comprovar nas nossas vidas, que o nosso Querido Deus sempre vai fazer com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que, com sinceridade de coração, são fiéis e depositam nEle toda fé e esperança.  

Um forte abraço para você, e fique na paz e na poderosa proteção do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Nada Que eu Quero dá Certo

Oração Forte para Libertação das Maldições

Eu não Acerto Nada na Vida

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: