COMO LIDAR COM UM CHEFE MAL EDUCADO E GROSSEIRO

O seu chefe vive fazendo piadas ou brincadeiras de mau gosto? Vive gritando? Desvalorizando o seu trabalho, zombando, ou humilhando você? Ele ou ela, constantemente tratam você com falta de educação ou respeito?

Nessa mensagem de hoje, vamos ver algumas dicas que vão te ajudar a conviver melhor com esse tipo de situação, e a se precaver desse tipo de chefe que é tão delicado quanto à pata de um elefante.

Em Provérbios 26:20,  está escrito que, sem madeira o fogo se apaga.  Para você lutar contra esse tipo de acontecimento, a primeira coisa que você deve fazer é localizar quais são as situações que levam a sua chefa ou chefe a tomar algum tipo de atitude grosseira e desrespeitosa.

Assim que você identificar quais são os motivos ou situações que levam o seu chefe a ficar irritado, grosseiro ou alterado, procure a todo custo não praticar essas coisas e nem estar perto de quem as pratica.

Se você não der motivo, ocasião, e nem estiver presente em determinados lugares e situações que geram esse tipo de atitude negativa da sua chefia, esses episódios de grosseria e falta de educação, tendem a diminuir bastante.

Nunca é fácil conviver com uma pessoa mal educada. E tudo fica pior quando se trata de uma pessoa que é o seu chefe ou chefa. Quando se pensa em um jeito de conviver melhor com esse tipo de pessoa, uma das mais indicadas providências que você deve tomar é nunca reagir ou enfrentar diretamente essa pessoa mal educada, principalmente quando ela estiver descontrolada.

Em Provérbios 9:7 está escrito que, se alguém repreende ou censura uma pessoa de mau comportamento e zombadora, essa pessoa está atraindo ofensas para a sua própria vida.  Portanto, quando o seu chefe ou chefa estiver gritando, zombando, humilhando ou fazendo qualquer outra coisa que desagrade ou ofenda você, não reaja.

Mantenha a calma sempre. Assuma uma postura de total não enfrentamento e, com muita serenidade, apenas ouça. Ouça tudo sem falar nada. A sua postura calma e tranquila, aliados ao seu silêncio são sim, uma grande forma de você protestar e se mostrar maior diante desse tipo de situação desagradável.

Sempre que você estiver diante de uma situação desrespeitosa da sua chefa ou chefe, mantenha sempre a calma, e a serenidade.  Não demonstre jamais que você foi de alguma forma atingida ou atingido por aquela grosseria ou falta de educação.

Se nesse momento alguém lhe perguntar alguma coisa, responda de maneira simpática, objetiva, com muito poucas palavras e com bastante calma.  E, se for o caso, faça uma retirada estratégica dizendo que você precisa urgentemente, ir ao banheiro ou para outro lugar qualquer.

Em Provérbios 15:1 está escrito que, a resposta delicada acalma a raiva, mas a palavra dura a faz aumentar.  Em Provérbios 25:15, a Palavra de Deus nos ensina que o jeito brando e calmo de falar tem o poder para quebrar até os ossos.  Essa última palavra de sabedoria nos ensina claramente que, o jeito manso e equilibrado de uma pessoa falar pode sim, mudar muitas situações difíceis.

E também, em Tiago 3:2, o Espirito Santo nos ensina que, quando trabalhamos forte para controlar a nossa língua, estamos dando um passo gigantesco para não cometer nenhum pecado por meio de palavras, para sermos pessoas melhores, e para dominarmos todo nosso corpo.  

Portanto, quando se tratar de enfrentar esse tipo de situação, lembre-se que você sempre terá a seu favor o seu precioso silêncio e as suas palavras calmas e objetivas.  Essas duas superpoderosas estratégias vão ser muito uteis para você desenvolver o seu autocontrole, e também para você controlar, ainda que indiretamente, as reações de qualquer pessoa, que está de alguma forma te agredindo verbalmente. 

Seja você a protagonista ou o protagonista da sua própria vida. Não deixe que outras pessoas determinem por meio das palavras e ações negativas delas, como vão ficar as suas emoções, os seus sentimentos, e muito menos as suas atitudes. 

Não permita jamais que a falta de educação ou de respeito da outra pessoa venha de fato, determinar se você vai ficar durante aquele dia, feliz ou não. Não importa o que venha a acontecer.  Faça sempre a opção de lutar com todas as suas forças pela sua felicidade.  Nunca permita que outras pessoas interfiram negativamente no seu bem estar ou na sua paz de espirito.   

Se você gostou dessa mensagem, e você já está cansada ou cansado de trabalhar para os outros, e quer de verdade demitir o seu chefe e ser cabeça e não mais cauda, então CLIQUE AQUI e veja que é possível sim, você ganhar bem, ter independência financeira, e ser a sua própria patroa, ou patrão. 

Agora tudo depende de você. CLIQUE AQUI e comece hoje mesmo, a desenvolver a sua nova história profissional e financeira. Uma nova vida, muito mais realizada, independente, e feliz.  Um forte abraço para você, e até a próxima mensagem.

Oração Para Iniciar o Dia de Trabalho

Oração Para Benção do Local de Trabalho

Oração Para o Trabalho da Certo

Oração Para Desânimo no Trabalho

Como Identificar Pessoas Falsas no Trabalho

Dicas Poderosas Para Se Dar Bem no Trabalho

A Inveja no Local de Trabalho

Oração Super Forte de Proteção no Trabalho – Muito Forte

4 Grandes Benefícios Para Quem Fala Pouco no Trabalho

Veja também: