Socorro, o Meu Filho é Muito Rebelde

A palavra de Deus nos orienta o seguinte em relação à educação dos filhos:

Eduque a criança no caminho em que deve andar e até o fim da vida não se desviará dele. Provérbios 22:6

Muitos pais se esforçam e trabalham muito para dar a melhor escola para os seus filhos, mas se esquecem de dar a melhor educação.

A melhor educação que qualquer pai ou mãe pode, e deve dar para os seus filhos e filhas, é ensinar a eles os caminhos de Deus. Os caminhos de Deus são certos, levam a vida, dão sabedoria, fazem com que as pessoas cresçam equilibradas, mais educadas, corretas, obedientes, disciplinadas, honestas, mais centradas, prósperas e muito mais felizes.

Por mais que os pais estejam dispostos a educar os seus filhos nos caminhos do Senhor, eles devem ter sempre em mente que isso não será uma tarefa muito fácil.  

Os pais que resolverem abraçar essa excelente e maravilhosa decisão de colocar os seus filhos e filhas nos retos caminhos de Deus, devem ter muita fé, amor e bastante perseverança.

A palavra de Deus nos orienta sobre como deve ser desenvolvida essa maravilhosa educação nos caminhos do Senhor. Está escrito o seguinte em Deuteronômio 6:6-7

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

É importante que observemos com muita atenção a presença da seguinte frase: Ensine-as com persistência a seus filhos.

É por isso que os pais devem se aproximar mais dos seus filhos e conversar muito com eles. É muito importante que os pais procurem conversar sobre tudo com os seus filhos.

Mas que jamais percam a menor oportunidade, por menor que seja ela, para falar e insistir em colocar no coração e na mente deles, as preciosas palavras do nosso Amado Deus, do Senhor Jesus e do Maravilhoso Espirito Santo de Deus.

Além de ir á igreja, outra forma excelente de você aproximar mais os seus filhos e filhas do reino de Deus, é dando para eles livros, filmes, músicas ou qualquer outra coisa que seja relacionada à maravilhosa e indispensável fé na grande força e no infinito poder da Santíssima Trindade.

Ah! Quase eu ia me esquecendo. Você minha amiga e amigo que é mamãe ou papai, jamais se esqueça do seguinte:

As palavras podem convencer muitas pessoas, mas são os exemplos que arrastam as multidões. 

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

Aprenda a Educar os Seus Filhos e Filhas Para os Desafios da Vida. Tudo Isso Com Muito Amor e Sabedoria

Oração de Proteção Para os Filhos

Oração Para Filhos Rebeldes

Oração Para Afastar Más Companhias dos Filhos

Oração Para Libertar Filho das Drogas

Oração Para Pedir Sabedoria

Como Ter Mais Sabedoria

Veja também: